☰
✕

Gato por lebre? Perícia preliminar mostra que papelotes de jardineiro não eram cocaína

O jardineiro que estava com a droga foi liberado.

A perícia da Polícia Civil mostrou que as dezenas de papelotes apreendidas não eram cocaína.

Ironicamente, até os usuários de droga vêm sendo enganados em Patos de Minas. A perícia técnica da Polícia Civil mostrou em uma análise preliminar que as dezenas de papelotes apreendidas pela Polícia Militar nessa quarta-feira (06) não eram cocaína. O jardineiro que estava com a droga foi liberado.

Kesser Bruno Alves Nunes, de 35 anos, foi preso com substância semelhante a cocaína e prontinha para o comércio. A droga havia sido apreendida quando os policiais suspeitaram de Kesser em um veículo na região do Cristavo. Em um esconderijo no automóvel em que ele estava, os policiais encontraram 9 papelotes.

Diante disso, os policiais foram até a residência do rapaz, no Bairro Céu Azul, e acabaram encontrando mais 21 porções da substância.  Ele foi levado para a delegacia e, de acordo com os policiais que registraram a ocorrência, o rapaz confirmou para eles que estava vendendo a droga por R$10,00 cada papelote.

No entanto, de acordo com o Delegado Alex Miler, autoridade policial que ouviu o acusado, Kesser negou que estaria traficando. Para concluir a situação a favor do suspeito, a perícia técnica, ao submeter a substância ao reagente, verificou que o produto não se tratava de cocaína. Quanto à maconha apreendida com ele, ficou comprovada.

O delegado informou que, com relação ao tráfico de drogas, teve que liberá-lo e ele vai responder o processo em liberdade. No entanto, Kesser ainda não foi totalmente inocentado. Segundo Alex, uma nova perícia mais aprofundada será realizada para confirmar se substância é ou não é ilícita. Quanto ao uso de drogas não houve dúvida.

Toda esta situação gerou uma pergunta curiosa. Será que o investigado estava vendendo gato por lebre? O delegado explicou que, para ganhar mais dinheiro, os traficantes vêm acrescentando cada dia mais substâncias à droga e isso acaba mudando a propriedade do entorpecente. Se for comprovado que não é cocaína, ele será inocentado.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais