Gás de botijão deve ficar mais caro a partir desta terça-feira, afirma Petrobras

Após o aumento no preços dos combustíveis, chegou a vez do gás sofrer reajuste.

A Petrobras informou que o preço do gás de botijão deve sofrer um reajuste a partir desta terça-feira. Isso porque a empresa alterou os contratos com distribuidoras de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de botijão.

O botijão de 13 quilos, que é o padrão para uso residencial, deve ficar R$ 0,20 mais caro, em média. De acordo com a Petrobras, o aumento não deverá passar de R$ 0,70 por botijão em nenhum lugar do país.

Segundo a Petrobras, o aumento ocorrerá porque os custos com a logística do produto, que eram cobertos pela estatal, serão repassados às distribuidoras. Ainda de acordo com a empresa, na prática isso significa uma redução dos subsídios às distribuidoras, como aconteceu há dois anos com os contratos de fornecimento de diesel e gasolina. A Petrobras explicou que o fim dos subsídios "é importante para evitar distorções".

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

Copasa promete normalizar abastecimento de água em Santana de Patos ainda hoje

Veja mais

Professora percebe marcas de mangueira nas costas de criança de 6 anos e padrasto acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Marido se aproveita de esposa dopada por remédios e acaba preso por estupro de vulnerável em Patos de Minas

Veja mais

Guapé e Capitólio fecham a série do Patos Hoje pelo Programa Minas Inédita com um cenário impressionante; veja

Veja mais

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais