Garoto faz cartaz para vender brinquedinhos e chama a atenção em Patos de Minas

Os objetos usados estão em bom estado de conservação.

le produziu um cartaz para vender os brinquedinhos que já não usa mais.

A iniciativa de um garoto de 12 anos em Patos de Minas chamou a atenção dos moradores do Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas. Ele produziu um cartaz para vender os brinquedinhos que já não usa mais. Escrito à lápis, a publicidade foi afixada em frente ao prédio onde mora a família. Os objetos usados estão em bom estado de conservação.

O Patos Hoje foi até a casa da família e conversou com o garoto que está no 6º Ano do Ensino Fundamental. Ele disse que resolveu vender os brinquedos após um amigo ir até sua casa e se interessar por um deles. Ele perguntou se lhe venderia e Gabriel já respondeu que sim: “Vendo, eu não brinco com eles mesmo”, disse.

A partir daí, por conta própria, decidiu fazer o cartaz para colocar todos aqueles que não brinca mais. Escrito à lápis e, como se pode imaginar, com alguns erros ortográficos, ele anunciou os bonecos, bolas, livros, máscara, peteca, carrinho, carteira de bolsa e diversos outros objetos que já não lhe servem mais.

Cada brinquedo possui o seu preço.  E no final, ele colocou um aviso, mostrando que é bom vendedor e honesto. Ele diz que os brinquedos são usados, mas de ótima qualidade e preço. A mãe dele, Monalisa Mattos, disse que foi surpreendida pela iniciativa do filho. Ela contou que ficou bastante preocupada com a ortografia, mas apoiou a ideia.

Segundo Monalisa, que é fonoaudióloga, nem o pai, Danilo Afonso, que é corretor de café, sabia da atitude do filho. “Foi muito bacana. E a frase no final mostrou que foi bom um vendedor. Ele sempre foi muito interessado na questão financeira e chega a me dar uma aula com relação aos gastos desnecessários”, brincou.

A iniciativa empreendedora do Gabriel serve de exemplo. Com uma atitude bem simples, ele mostrou que já compreende um pouco sobre o que é educação financeira e que é preciso economizar. A intenção dele é juntar o dinheiro e comprar algo importante mais à frente.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais