Garoto em surto com facas na mão mobiliza a polícia e mãe é presa por abandono de incapaz

Uma equipe do Samu também precisou ser acionada para auxiliar no atendimento.

A Polícia Militar foi acionada na tarde desse domingo (04) para ajudar um garoto de 12 anos que se armou com duas facas e aparentava estar em surto psicótico. O fato aconteceu no bairro Santa Terezinha. Uma equipe do Samu também precisou ser acionada para auxiliar no atendimento.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o adolescente sentado na calçada, já com os ânimos mais calmos. Segundo o registro policial, o garoto, aparentava ser portador de alguma neurodivergência e não conseguiu se expressar claramente sobre o ocorrido.

Testemunhas relataram aos policiais que o menino possui transtornos mentais e faz uso de medicação controlada. Eles alegaram negligência por parte da mãe, de 52 anos, afirmando que ela estaria em um bar consumindo bebida alcoólica e teria deixado o filho sozinho em casa sem a devida medicação.

O menino também foi avaliado por profissionais do Samu. A equipe médica orientou os policiais de que não haveria necessidade de encaminhá-lo ao hospital, considerando mais adequado que ele permanecesse sob a supervisão de algum familiar.

Diante da situação de possível negligência e da condição de embriaguez da mãe, os tios da criança foram contactados e compareceram ao local. Eles se comprometeram a levar o sobrinho para casa e administrar a medicação necessária.

Ao ser localizada pelos policiais no bar, a mãe do garoto se exaltou e começou a desacatar a equipe policial, proferindo ofensas. Diante do desacato e da situação de abandono do menor, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais