Garoto é apreendido ao passar com arma na mão procurando por desafetos em área de conflito
Com várias passagens policiais, inclusive suspeito de homicídios, o garoto procurava por mais uma vítima.
Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido nessa quarta-feira (07) em Patos de Minas ao passar pela Rua Duque de Caxias com arma carregada. Ele segurava a arma na mão quando os policiais foram até o local fazer a abordagem. Com várias passagens policiais, inclusive suspeito de homicídios, o garoto procurava por mais uma vítima.
De acordo com o Subtenente Claudino, os policiais receberam a informação de que o menor passava de bicicleta pela rua com uma arma na mão. Os militares foram até o local e conseguiram localizar o garoto já na Rua Jesus de Nazaré. Ao ver os policiais, ele correu para uma chácara, mas acabou sendo alcançado e apreendido.
Após uma varredura no local, os policiais localizaram o revólver calibre .32 com seis munições, sendo que 4 delas haviam sido preparadas para um estrago ainda maior na vítima. Ele foi apreendido juntamente com a arma e levado para a delegacia. Segundo o policial, a intenção dele era encontrar alguém do grupo rival para matar.
O subtenente informou que o menor pertence a um bando do Bairro Nossa Senhora Aparecida que está em rixa com outro do Bairro São José Operário. E a situação está preocupante. Segundo o policial, o garoto não estava com um alvo certo. “A intenção dele era atingir o primeiro do grupo rival que aparecesse”, afirmou o militar.
O policial também informou que o desejo do garoto era mesmo matar para se firmar como líder do grupo. Segundo o Claudino, apesar da pouca idade, o garoto é suspeito de ter participado de pelo menos três outros homicídios. A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil que tomará as demais providências.
Autor: Farley Rocha