Garoto deixa moto furtada afastada para evitar flagrante, mas acaba apreendido

Após a denúncia, os policiais apreenderam uma moto que havia sido furtada no início da semana no centro da cidade.


O adolescente contou que fez ligação direta e destrancou a moto com uma chave comum.
A população contribuiu com a apreensão de mais uma moto furtada em Patos de Minas. Após uma denúncia, os policiais apreenderam uma moto que havia sido furtada no início da semana no centro da cidade. Um adolescente de 17 anos confessou o crime. Ele contou que fez ligação direta e destrancou a moto com uma chave comum. A moto estava com a placa adulterada e nas proximidades de onde ele mora.

De acordo com o Soldado Daniel, este foi mais um furto de motocicleta na cidade. Ele contou que moradores ligaram no 190 informando que o adolescente estava conduzindo a Honda/Titan próximo à praça Ibraim Pereira. Os policiais começaram os rastreamentos e não demoraram muito para encontrar o menor que já possui outras passagens policiais.

O garoto estava chegando em casa a pé na Rua Tomaz de Aquino com o capacete nas mãos quando foi abordado. Os policiais então perguntaram onde estava a moto e ele negou que possuía o veículo. Outra viatura começou os patrulhamentos na região e localizou a Titan estacionada na Rua Nito de Deus Vieira, nas proximidades onde o garoto morava.

Ao ser encontrada, o garoto resolveu confessar o crime. Ele contou que havia furtado a moto na terça-feira (25) quando ela estava estacionada na Rua Amazonas, em frente a uma concessionária de veículos. Ele relatou para os policiais que usou uma chave normal para abrir a trava e fez ligação direta para dar a partida.

Depois, ele ainda adulterou a placa da moto, transformando GZU 6825 em GZU 6026. Ele foi apreendido novamente e conduzido até a delegacia. A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil para depois ser devolvida ao verdadeiro proprietário. Os policiais informaram que o menor já havia sido apreendido com mais de meio quilo de maconha e também por furto de moto.

Os policiais acreditam que ele tenha estacionado a moto em outro local para evitar que a família ou vizinhos desconfiem de seus crimes. Segundo o Soldado Daniel, o furto de motos tem sido uma constante na cidade. “Todo dia há um furto na cidade”, contou. Sem ter como eliminar todos os ladrões, a recomendação é para que os proprietários se previnam colocando trancas e alarmes para evitar os crimes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais

Asfaltos novinhos da avenida Fátima Porto e da rua São Geraldo já estão tomados por remendos

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais