Garoto de 13 anos morre afogado no Rio Paranaíba após sair com amigos
O Sargento Osmar alertou a população para os perigos do rio onde já houve várias mortes.
Os bombeiros localizaram na tarde deste domingo (01) o corpo de um adolescente de 13 anos que estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (29). O garoto boiava nas águas do Rio Paranaíba, nos fundos do Distrito Industrial III. Emerson Henrique Cruz de Brito havia saído com amigos para nadar quando teria acabado se afogando.
De acordo com o Sargento Osmar, o Corpo de Bombeiros procurava o garoto desde sábado (30) quando foram acionados por familiares do garoto. O adolescente havia saído para brincar no rio com amigos quando acabou caindo nas águas e se afogando. Os amigos brincavam em uma gangorra próxima a estação de captação d’água da Copasa quando Emersom se afogou.
Os colegas do garoto avisaram a família apenas no sábado quando foram iniciadas as buscas. Uma pessoa que passava perto do rio foi que viu o garoto boiando e avisou os bombeiros. O corpo do adolescente foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Familiares da vítima acompanharam o trabalho do outro lado do rio.
O Sargento Osmar alertou a população para os perigos do rio onde já houve várias mortes. Ele contou que as águas são traiçoeiras e guardam diversas armadilhas com paus e garranchos. Ele também pediu para os familiares ficarem vigilantes e não permitirem que os filhos saiam para nadar no rio, principalmente nesta época que o calor é intenso e a vontade de se refrescar aumenta.
Autor: Farley Rocha