Garoto carregando roda mente, mas policiais acabam descobrindo moto furtada
Um garoto de 14 anos foi apreendido depois de tentar mentir a procedência de uma roda de moto que carregava.
A Polícia Militar recuperou mais uma motocicleta furtada em Patos de Minas. A apreensão aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (14) no Bairro Vila Rosa. Um garoto de 14 anos foi apreendido depois de tentar mentir a procedência de uma roda de moto que carregava pelas ruas do bairro. A moto estava escondida na casa dele.
De acordo com o Sargento Faria, ele o Soldado Rodrigues faziam patrulhamento pelo bairro quando no final da Rua Roraima viram um adolescente de 14 anos carregando a roda de uma motocicleta. Eles fizeram a abordagem e questionaram de quem seria a peça. O adolescente disse que ela pertencia ao tio.
Os policiais não se deram por satisfeitos e pediram o garoto para que os levasse até a casa do familiar. Eles chegaram a ir até a casa de uma pessoa do bairro, mas a mentira foi descoberta na hora. O morador disse que nem conhecia o garoto. Diante da constatação, o menor resolveu dizer a verdade.
A Honda/Titan cor vermelha placa GYH 2847 estava na casa do garoto, situada na Rua Jovelino Pereira, quase esquina com a Rua Roraima. A moto estava com a placa adulterada com fita isolante. Uma chave normal estava na ignição e servia para fazer a ligação. O veículo havia sido furtado na Rua Major Gote, no último sábado (11).
O menor que não tem passagem policial confessou o furto. No entanto, para surpresa de todos, a mãe dele disse que ele havia trocado a moto em um tablet e uma bicicleta. A moto foi apreendida e o garoto levado para a delegacia para as demais providências.
Autor: Farley Rocha