Garotinha que passou quase três anos lutando contra o câncer morre na cidade de Barretos

A garotinha de apenas sete anos morreu nesta madrugada no Hospital do Câncer em Barretos.

Geovanna Caixeta Silva de 7 anos.

Foram quase três anos de uma batalha incansável contra o câncer. Os pais venderam a casa de morar em Patos de Minas e se mudaram para Barretos, fizeram campanhas, lutaram contra o sistema, mas foram vencidos depois que a vitória parecia bem próxima. A garotinha de apenas sete anos morreu nesta madrugada no Hospital do Câncer em Barretos.

Geovanna Caixeta Silva de 7 anos faleceu por volta das 4h00 desta terça em Barretos. A história da garotinha comoveu Patos de Minas e toda a região. Várias campanhas foram realizadas para que um doador de medula óssea compatível fosse encontrado. A tarefa era muito difícil, mas a família conseguiu identificar um doador e a doença parecia que seria superada.

No entanto, há cerca de um mês foram feitos os exames e descoberto que a doença havia voltado com muita força e não foi possível fazer o transplante. Uma grande pena, já que o doador compatível havia sido encontrado e o transplante seria realizado na semana seguinte. Para se fazer o trabalho, eram necessárias algumas condições mínimas, o que Geovanna já não possuía.

O corpo será velado na Funerária Bom Pastor, na Avenida Paracatu, a partir das 16h00. Os pais da garotinha, Nábia de Cássia Caixeta e Rodrigo Pereira da Silva, que fizeram praticamente tudo que podiam para ver a filha curada e já estavam morando em Barretos, estão acompanhando o corpo até Patos de Minas. Às 8h00 desta quarta-feira (20) haverá uma missa de corpo presente e o sepultamento será às 9h00.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais