Garotas de 13 e 14 anos confessam vandalismo em túmulos no Cemitério de Presidente Olegário

Elas confessaram serem as autoras dos atos de vandalismo.

Os atos de vandalismo que deixaram marcas de destruição em pelo menos 13 túmulos do Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário foram praticados por três adolescentes. A Polícia Militar conseguiu identificar as garotas, duas de 13 anos e uma de 14 anos, e elas confessaram serem as autoras dos atos de vandalismo.

O crime aconteceu no final de semana, mas só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (25), quando funcionários do Cemitério Municipal de Presidente Olegário chegaram para trabalhar. Eles encontraram túmulos quebrados, imagens danificadas e até uma vasilha com resquícios de sangue sobre um jazigo.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos. Durante os trabalhos para identificar os vândalos que causaram danos no local, os policiais receberam informação de que algumas garotas tinham sido vistas no sábado (23) à tarde, saindo de uma mata que existe próxima ao Cemitério Municipal.

Os policiais militares conseguiram identificar as três adolescentes, duas de 13 e uma de 14 anos, como as responsáveis pelos danos. As garotas confessaram aos policiais que se reuniram na casa de uma delas no sábado à tarde, por volta das 14:30, e decidiram ir ao cemitério e que, sem motivo determinado, decidiram por danificar os túmulos.

Os fatos foram registrados em ocorrência policial, que será encaminhada à polícia civil para demais providências. As menores permaneceram sob a guarda de seus responsáveis. A Polícia Civil também investiga o caso.

Últimas Notícias

Dia D contra a Dengue tem ações educativas e vacinação em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 69 anos é preso em Patos de Minas por ato sexual com garota de programa sem preservativo

Veja mais

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Ano novo, preço velho: Chácaras Hawaí mantêm valores do ano passado durante todo o mês de março

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais