Garota fica sem pedaço da orelha em briga na escola e 5 vão parar na delegacia
A aluna agredida com uma mordida teve que ser levada para o hospital para fazer a reconstituição da orelha.
Uma adolescente sofreu um ferimento grave na orelha durante uma briga nesta quarta-feira (27) no interior de uma escola estadual no Bairro Sebastião Amorim. A Polícia Militar foi acionada e conduziu cinco estudantes de 14 a 16 anos para a delegacia. A aluna agredida com uma mordida teve que ser levada para o hospital para fazer a reconstituição da orelha.
O Sargento Valdair informou que a briga aconteceu durante o intervalo do recreio. Segundo o policial, as seis garotas já haviam se desentendido outra vez e, nesta manhã, após umas fazerem comentários sobre as outras, elas perderam o controle e partiram para uma briga generalizada com chutes, socos, tapas e até mordida.
Uma garota de 14 anos ficou sem um pedaço da orelha durante a contenda. Sem demora, a vice-diretora da escola levou a garota para o Hospital Regional. O pedaço da orelha também foi encaminhado para possibilitar a reconstituição do órgão. Após o fato, as aulas foram suspensas e os estudantes liberados.
As outras cinco garotas que participaram da confusão foram levadas para a delegacia para o registro da ocorrência. Os pais foram acionados para acompanhar o trabalho dos policiais. O número de ocorrências envolvendo alunos em escolas de Patos de Minas tem preocupado as autoridades. No início da semana, uma reunião discutiu a criminalidade infantojuvenil.
O policial pediu aos pais para orientarem os filhos quando a questão de envolvimento em brigas. Os professores têm sentido que a falta de limites tem sido a principal causa para as agressões. O sargento informou que a patrulha escolar continua trabalhando para ajudar a prevenir este tipo de acontecimento e que a Polícia Militar vai tomar as medidas necessárias.
Autor: Farley Rocha