Garota é violentada sexualmente por homem de 52 anos após oferecer ajuda em Patos de Minas
Vítima foi arrastada pelo braço, beijada à força e pressionada contra grade
Um caso de violência sexual chocou os moradores em Patos de Minas, na noite dessa quinta-feira (11). Um homem de 52 anos foi preso após ser flagrado por testemunhas e por câmeras de segurança arrastando, beijando à força e esfregando o corpo contra uma adolescente de apenas 16 anos. A garota havia oferecido ajuda momentos antes.
De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, a vítima estava voltando do trabalho pela Avenida Tomaz de Aquino quando abordou o homem, acreditando que ele estivesse passando mal e precisasse de ajuda. Ela ofereceu água, mas logo em seguida uma mulher que passava pelo local teria dito que o homem era “alcoólatra” e que ela não precisava se preocupar. A adolescente então seguiu seu caminho.
No entanto, ainda na avenida, ela percebeu que ele passou a segui-la. Próximo a um posto de combustível, ele teria se aproximado, segurado a adolescente pelo braço e a arrastado em direção à outra rua, onde a teria pressionado contra a grade de uma casa.
Durante o trajeto, ela conseguiu enviar sua localização em tempo real ao namorado e ligar para o sogro. A ligação, porém, foi interrompida pelo suspeito. O namorado chegou primeiro ao local e encontrou o acusado pressionando a vítima contra a grade. Ele empurrou o acusado, e logo em seguida o sogro chegou e conteve o homem até a chegada da Polícia Militar.
Os militares da viatura Tático Móvel que atenderam a ocorrência relataram que o acusado estava visivelmente excitado, com a genitália ereta. Ele também apresentava sinais de embriaguez: hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa e agitação.
A adolescente relatou à polícia que o homem a beijou à força nos braços, passou a mão em seus cabelos, agarrou-a e esfregou a genitália contra seu corpo. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a versão da vítima, mostrando o autor arrastando a vítima pelo braço e a imobilizando contra a grade.
Ele foi preso em flagrante, informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Ele permanece à disposição da Justiça. Apesar de assustada, ela recusou atendimento médico no local, sendo orientada a prestar depoimento na delegacia posteriormente.