Garota é agredida por colega dentro de escola e alunos fazem roda para assistir pancadaria

O vídeo que chegou a redação do Patos Hoje não tem áudio, mas chama a atenção.

Uma briga entre duas alunas da Escola Estadual Marcolino de Barros, localizada no centro de Patos de Minas, ganhou as redes sociais nessa quinta-feira (07). Um estudante que estava próximo registrou o momento pela câmera do celular. O vídeo que chegou a redação do Patos Hoje não tem áudio, mas chama a atenção.

A estudante pega a colega pelos cabelos e puxa, arremessando a garota ao chão. Ela é arrastada. Em seguida, a agressora desfere socos contra a cabeça e o rosto da estudante, que apenas se defende. Em determinado momento, a garota agredida não reage mais. Ela parece desacordada e somente neste momento outro estudante chega e retirar a agressora.

A briga aconteceu nessa quinta-feira (07) no interior da Escola Estadual Marcolino de Barros. O que chamou na atenção, no entanto, foi o comportamento dos colegas, que fizeram uma roda para assistir a estudante apanhar até não ter forças nem para se defender e nada fizeram para evitar o pior.

A redação do Patos Hoje fez contato com a Superintendência de Ensino e recebeu a informação de que a escola já está adotando todas as medidas necessárias para o caso. O primeiro passo foi a convocação dos pais das estudantes envolvidas.

Com relação ao momento em que a estudante agredida parece desmaiar, a informação é de que ela fingiu ter desacordado para não ser mais agredida.

A Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas lamentou o fato ocorrido na Escola Estadual Marcolino de Barros. A Secretaria de Estado da Educação também se posicionou. “Sobre o caso ocorrido na Escola Estadual Marcolino de Barros, em Patos de Minas, a Secretária de Estado de Educação ( SEE/ MG) informa que a direção da escola acionou os pais para comparecerem à unidade para conversarem sobre o comportamento das alunas.

A inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, tomou as providências necessárias e está acompanhado o caso”, diz nota enviada à imprensa.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais