Garota de apenas 15 anos é alvejada no rosto em tiroteio no bairro Brasil

A garota estava na porta da casa de amigos na rua Duque de Caxias quando o assassino se aproximou e efetuou vários disparos.


Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e colheram provas técnicas que vão ajudar a identificar os autores do crime.
Uma adolescente de apenas 15 anos foi alvejada por pelo menos um disparo no rosto em um tiroteio na noite desse domingo (01) no bairro Brasil. A garota estava na porta da casa de amigos na rua Duque de Caxias quando o assassino se aproximou e efetuou vários disparos. Ela ficou na linha de tiro e acabou sendo atingida.

O crime aconteceu por volta das 22h desse domingo. Paula Soares Maciel, de 15 anos, estava parada conversando com amigos quando o atirador chegou. Ele estava em um Fiat Uno de cor prata e efetuou diversos disparos. Testemunhas ouviram dois tiros seguidos e depois mais três disparos foram efetuados.

Paula foi atingida no rosto, próximo ao olho. A garota foi socorrida pelos próprios amigos e vizinhos e levada inconsciente para o Hospital Regional. Marcas de sangue e de bala ficaram no local. A casa na esquina da rua Duque de Caxias com a São Paulo, que fica bem ao lado de onde o tiroteio aconteceu, ficou com a parede marcada por um projétil.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores de mais uma tentativa de homicídio em Patos de Minas. Um adolescente foi apreendido suspeito de ter participado do crime. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e colheram provas técnicas que vão ajudar a identificar os autores do crime.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que o alvo dos criminosos seria o namorado da garota, Matheus Ribeiro Queiroz Silva que também estava no local. Paula teria ficado entre o atirador e o alvo e acabou sendo atingida. A Assessoria de Comunicação do Hospital Regional informou que ela se encontra internada no CTI e o estado continua grave.

Essa foi a segunda tentativa de homicídio registrada no final de semana em Patos de Minas. Na tarde de sábado um senhor de 56 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Alto Colina. Edson Renato da Costa caminhava pela rua Jacarandas quando dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram cinco disparos, atingindo Edson no ombro. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado consciente para o Hospital Regional.

Atualizado em 04/12/2013

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais