Gameleira centenária é incendiada em Presidente Olegário, causa transtornos e fica destruída

A árvore gigantesca ficou destruída e a queda de galhos causou transtornos.

Uma Gameleira centenária que fica na Praça Dona Deja, em Presidente Olegário, foi incendiada na noite dessa sexta-feira (04/08). Moradores que passavam pelo local ligaram para a Polícia Militar. A árvore gigantesca ficou destruída e a queda de galhos causou transtornos.

O incêndio atingiu o tronco e os galhos da Gameleira centenária. Imagens mostram a árvore em chamas. Um caminhão pipa da Prefeitura de Presidente Olegário trabalhou no combate ao fogo. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas também foi acionado e uma viatura compareceu ao local para averiguar os danos causados.

Segundo a Polícia Militar, não foi descartada a hipótese de se tratar de um incêndio criminoso. A ocorrência chamou a atenção de quem passou pelo centro da cidade.  A árvore ficou totalmente destruída. Galhos caíram na rede elétrica e danificaram alguns postes. A região central da cidade ficou sem energia.

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre suspeitos de causarem o incêndio. O caso deverá ser investigado.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais