Gambá é capturado na copa de coqueiro na Praça da Avenida Getúlio Vargas

O animal adulto foi encontrado na copa de um coqueiro existente na Praça da avenida Getúlio Vargas.


De acordo com o Sargento Marcelino do Corpo de Bombeiros, o animal estava a cerca de 3,5 metros de altura. (Foto: Bruno Soares)
Os bombeiros capturaram um gambá em um local pouco comum em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (25). Um gambá adulto foi encontrado na copa de um coqueiro existente na Praça da avenida Getúlio Vargas. O animal não estava ferido e já foi devolvido a seu habitat natural.

De acordo com o Sargento Marcelino do Corpo de Bombeiros, o animal estava a cerca de 3,5 metros de altura. O animal foi capturado quando estava na copa de um coqueiro existente em frente á Escola Marcolino de Barros. Os bombeiros usaram um enforcador para fazer a captura.

Depois do resgate, como o animal não apresentava ferimento ele foi devolvido a seu habitat natural. Segundo o bombeiro, ele foi deixado em uma reserva próxima ao trevo do aeroporto municipal. Ele ressaltou que o gambá é inofensivo para as pessoas, mas pode ser um predador para as criações de galinhas e outras aves. Seu odor é o que mais incomoda. Ele usa essa arma para escapar dos predadores.

O local onde foi encontrado o animal foi o que mais chamou a atenção. Além de estar no centro da cidade, muito distante do seu habitat natural, ele estava no alto da árvore e isso não é costumeiro. O gambá é um animal de hábito rasteiro que se alimenta principalmente de ovos, raízes, frutas, vermes, moluscos entre outros alimentos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais