Gambá é capturado na copa de coqueiro na Praça da Avenida Getúlio Vargas

O animal adulto foi encontrado na copa de um coqueiro existente na Praça da avenida Getúlio Vargas.


De acordo com o Sargento Marcelino do Corpo de Bombeiros, o animal estava a cerca de 3,5 metros de altura. (Foto: Bruno Soares)
Os bombeiros capturaram um gambá em um local pouco comum em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (25). Um gambá adulto foi encontrado na copa de um coqueiro existente na Praça da avenida Getúlio Vargas. O animal não estava ferido e já foi devolvido a seu habitat natural.

De acordo com o Sargento Marcelino do Corpo de Bombeiros, o animal estava a cerca de 3,5 metros de altura. O animal foi capturado quando estava na copa de um coqueiro existente em frente á Escola Marcolino de Barros. Os bombeiros usaram um enforcador para fazer a captura.

Depois do resgate, como o animal não apresentava ferimento ele foi devolvido a seu habitat natural. Segundo o bombeiro, ele foi deixado em uma reserva próxima ao trevo do aeroporto municipal. Ele ressaltou que o gambá é inofensivo para as pessoas, mas pode ser um predador para as criações de galinhas e outras aves. Seu odor é o que mais incomoda. Ele usa essa arma para escapar dos predadores.

O local onde foi encontrado o animal foi o que mais chamou a atenção. Além de estar no centro da cidade, muito distante do seu habitat natural, ele estava no alto da árvore e isso não é costumeiro. O gambá é um animal de hábito rasteiro que se alimenta principalmente de ovos, raízes, frutas, vermes, moluscos entre outros alimentos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais