Galo vence na Ilha e enfrenta o Santos nas quarta-de-final

Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Muriqui e Diego Tardelli. No jogo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0.

O Atlético se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Sport por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Muriqui e Diego Tardelli. No jogo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0.

O próximo adversário pela competição nacional é o Santos, que eliminou o Guarani. A primeira partida será no na próxima quinta-feira, no Mineirão, em horário a ser definido.

Decisão – Neste domingo, o Atlético volta a campo para enfrentar o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo se concentrou no meio-campo nos primeiros 15 minutos, sem chances claras de gol. O Atlético chegou a levar perigo nos cruzamentos de Diego Tardelli e Carlos Alberto pela direita, mas a defesa pernambucana cortou as duas jogadas.



Aos 19 minutos, Fabiano recebeu lançamento de Zé Luis na grande área pela direita, fez o cruzamento de primeira e Muriqui aproveitou o rebote do goleiro Magrão para inaugurar o marcador: Galo 1 x 0.

Atuando de forma segura, o time atleticano tocava bem a bola e praticamente não era ameaçado pelo Sport, que chegava apenas em alguns cruzamentos.

Aos 38 minutos, Tardelli recebeu passe de Correa pela esquerda, driblou seu marcador e invadiu a área para tocar rasteiro na saída do goleiro e fazer um belo gol: Galo 2 x 0.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da etapa final foi do time pernambucano e Aranha fez grande defesa na finalização de Júlio César. Em seguida, o goleiro atleticano saiu bem do gol para interceptar cruzamento pela direita do ataque pernambucano.

O Galo, que havia voltado do intervalo com a mesma formação, teve duas substituições aos 15 minutos, quando Ricardinho entrou no lugar de Correa e Tardelli foi substituído por Renan Oliveira. .

O Atlético quase ampliou em lance pela direita, mas Muriqui foi travado pela defesa no momento da finalização. Aos 22 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu nova alteração na equipe, com Fabiano deixando o campo para a entrada de Jonílson.

O terceiro gol esteve perto de acontecer aos 33 minutos. Na jogada, após boa troca de passes pela esquerda envolvendo Muriqui e Ricardinho, Renan Oliveira finalizou rente ao travessão. No ataque seguinte, Renan Oliveira recebeu na entrada da área e concluiu novamente por cima do gol.

Aos 37 minutos, Ricardinho fez boa jogada pela esquerda e rolou na entrada da área para Jonílson chutar também por cima do gol. Aos 44, Carlos Alberto avançou pela direita e deu ótimo passe para Renan Oliveira, que finalizou para a defesa de Magrão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 2° jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil
Data: 21/4/2010
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gols: Muriqui (19’), Diego Tardelli (38’)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Especial/RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Zé Luis (Atlético); Ciro (Sport)

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais