Galo vence mais uma no Independência e se afirma no G4

Douglas Santos marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 29ª rodada.

Com mais uma vitória na Arena Independência, na noite deste sábado, o Atlético se firmou no G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 50 pontos. O triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 29ª rodada, se deu com o gol do lateral-esquerdo Douglas Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Guilherme, que teve mais uma grande atuação.

O Galo volta a campo às 21h50 desta terça-feira para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo que será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance no escanteio cobrado por Dátolo e a defesa catarinense afastou o perigo. Aos cinco minutos, Carlos recebeu grande passe de Guilherme e finalizou para fora. Dois minutos depois, Guilherme cruzou da intermediária e Carlos concluiu por cima do gol.

Em novo ataque atleticano, aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área e Tardelli tentou de letra, para fora. Dátolo cobrou falta da intermediária com perigo, aos 22, e a bola saiu por cima do gol.

Aos 28 minutos, Guilherme recebeu passe de Tardelli e deixou Douglas Santos em ótima condição para chutar cruzado e abrir o placar na Arena Independência: Galo 1 x 0.

Dez minutos depois do gol, Guilherme fez lançamento primoroso para Carlos, mas arbitragem anulou o gol do atacante, marcando impedimento.

Aos 41, em lance de contra-ataque, novo impedimento assinalado, desta vez do lateral Marcos Rocha. Em seguida, Carlos cruzou pela direita e Luan cabeceou para a defesa do goleiro Danilo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Na primeira grande oportunidade alvinegra, aos dez minutos, Tardelli recebeu passe em profundidade de Guilherme e finalizou para fora.

Aos 17 minutos, Luan concluiu para a defesa de Danilo. Dois minutos depois, A Chapecoense assustou na conclusão de Camilo, por cima do gol.

O técnico Levir Culpi promoveu duas alterações aos 20 minutos, quando substituiu Luan e Diego Tardelli por Maicosuel e Pierre, respectivamente.

Aos 26, Victor fez grande defesa no canto direito após desvio de cabeça de Bruno Rangel. Em seguida, Camilo invadiu a área e concluiu por cima do gol.

Aos 33 minutos, Guilherme chuta de fora da área, a bola desviou no zagueiro e saiu rente à trave. Logo depois, Carlos foi substituído por Cesinha.

O Galo teve boa chance  aos 44 minutos, depois da jogada de Guilherme e Marcos Rocha, mas a finalização de Dátolo explodiu no zagueiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Data: 18/10/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Douglas Santos (28’)
Público pagante: 20.558
Renda: R$ 546.882,50
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa/TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE)
Cartões amarelos: Rodrigo Biro (Chapecoense)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan (Maicosuel) e Guilherme; Carlos (Cesinha) e Diego Tardelli (Pierre). Técnico: Levir Culpi.

Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro (Yuri); Bruno Silva, Diones, Dedé (Bruno Rangel) e Camilo (Junior Timbó); Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho.

Fonte: Atlético Mineiro

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais