Galo perde e segue em 5º lugar

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo.

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, no Mineirão, e permaneceu em 5º lugar na tabela, com 56 pontos. O gol da equipe gaúcha foi marcado por Giulliano, aos 17 minutos da etapa inicial. Na próxima rodada, o adversário será o Palmeiras, em São Paulo.

O JOGO

O jogo foi batsante truncado no início e a primeira boa chance do Atlético foi aos onze minutos, no cruzamento de Carlos Alberto pela direita, cortado pela defesa gaúcha. O Internacional respondeu em cruzamento pela esquerda e a zaga atleticana afastou o perigo. Aos 15 minutos, em lance pela esquerda do ataque alvinegro, Thiago Feltri sofreu falta perto da linha de fundo e a defesa colorada cortou o cruzamento de Ricardinho.



Aos 17 minutos, Giulliano abriu o placar para o Internacional depois de jogada pela esquerda. O Galo tentou reagir no cruzamento de Tardelli pela esquerda, mas a bola atravessou toda a grande área. Em seguida, Jonílson arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Lauro. Aos 28, Correa foi à linha de fundo pela direita e cruzou para mais um desarme da defesa gaúcha.

O Atlético foi para cima em busca do empate, que quase veio após cruzamento rasteiro de Carlos Alberto, interceptado pelo goleiro Lauro. Aos 33 minutos, Tardelli foi derrubado na grande área e o árbitro mandou seguir o lance.

No ataque seguinte, Carlos Alberto sofreu falta de Lauro pela direita e Ricardinho cruzou para novo corte da zaga colorada. No lance, Carlos Alberto se contundiu e foi substituído por Evandro. O Atlético seguiu pressionando por meio de bolas alçadas na área, mas não conseguiu marcar o gol de empate e foi para o intervalo com a desvantagem de um gol.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional foi o primeiro a levar perigo e a finalização de Taison saiu à esquerda de Carini. O Galo deu o troco no cruzamento de Correa pela direita, mas a bola atravessou toda a grande área. Aos sete minutos, Tardelli avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga. O Galo pressionava e quase marcou depois de outro cruzamento de Correa, interceptado pelo zagueiro.

Aos 16 minutos, Correa tabelou com Evandro pela direita e cruzou para mais um desarme da defesa gaúcha. Na jogada seguinte, Tardelli sofreu falta na intermediária e a cobrança de Evandro saiu por cima do gol, rente ao travessão. Aos 21, Alessandro entrou no lugar de Eder Luis.

Aos 23 minutos, Alessandro recebeu na área e tocou na saída do goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano. Dois minutos depois, Carini fez boa defesa na conclusão de Taison. Aos 27, foi a ves de Welton Felipe deixar o campo para a entrada de Alex Bruno. O Galo aumentou a pressão e o zagueiro colorado conseguiu desviar o chute cruzado de Correa.

O Galo aumentou ainda mais a pressão e o chute cruzado de Diego Tardelli saiu à direita do gol. Em seguida, Rcardinho cruzou pela esquerda e Lauro saiu do gol para fazer a defesa. Aos 39 minutos, Ricardinho cobrou falta da intermediária e Jonílson cabeceou para fora. O Atlético permaneceu tentando em divresos cruzamentos, mas não conseguiu marcar o gol de empate.


Atlético 0 x 1 Internacional/RS

Motivo: 36º rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Data: 22/11/2009

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP) Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Público: 41.842 - Renda: R$ 571.535,00

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais