Gaeco, PM e PC realizam operação contra quadrilha de roubos a bancos e grandes empresas

As investigações apontam que o grupo delituoso atua em diversos municípios da região.


Policiais Militares e Civis desencadearam na manhã desta terça-feira (05) a “Operação Laracna”, que mira organização criminosa especializada em roubos de bancos e de grandes empresas. Os alvos foram alcançadas a partir de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Patos de Minas.

As investigações apontam que o grupo delituoso atua em diversos municípios da região, notadamente em Patos de Minas e Cruzeiro da Fortaleza. Os grupos criminosos são especializados em roubos e furtos a agências bancárias, casas lotéricas e grandes empresas.

Quatro indivíduos foram presos preventivamente na cidade de Patos de Minas e um no município de São Gotardo. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares patrimoniais. Durante as buscas foram encontrados instrumentos comumente utilizados em arrombamentos e escalada.

Os membros do grupo criminoso já foram denunciados pelo GAECO por crimes de roubo majorado, furto qualificado e participação em organização criminosa.

A operação contou com a participação de 36 policiais militares, 7 policiais civis, 1 policial penal, além de integrantes do Ministério Público.

Últimas Notícias

Ciclista morre em grave acidente com caminhão no chamado Trevo da Escola Agrícola

Veja mais

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Transforme Seu Sorriso com a OrthoDontic: A Melhor Ortodontia para Você

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Após perseguição alucinante, PM recupera motocicleta furtada e prende condutor, em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais