Gaeco, PM e PC realizam operação contra quadrilha de roubos a bancos e grandes empresas
As investigações apontam que o grupo delituoso atua em diversos municípios da região.
Policiais Militares e Civis desencadearam na manhã desta terça-feira (05) a “Operação Laracna”, que mira organização criminosa especializada em roubos de bancos e de grandes empresas. Os alvos foram alcançadas a partir de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Patos de Minas.
As investigações apontam que o grupo delituoso atua em diversos municípios da região, notadamente em Patos de Minas e Cruzeiro da Fortaleza. Os grupos criminosos são especializados em roubos e furtos a agências bancárias, casas lotéricas e grandes empresas.
Quatro indivíduos foram presos preventivamente na cidade de Patos de Minas e um no município de São Gotardo. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares patrimoniais. Durante as buscas foram encontrados instrumentos comumente utilizados em arrombamentos e escalada.
Os membros do grupo criminoso já foram denunciados pelo GAECO por crimes de roubo majorado, furto qualificado e participação em organização criminosa.
A operação contou com a participação de 36 policiais militares, 7 policiais civis, 1 policial penal, além de integrantes do Ministério Público.