GAECO Patos de Minas prende 21 pessoas em operação contra esquema de furto e venda de veículos em cidades da região

Batizada de Operação Titan, a ação cumpre 45 mandados judiciais nas cidades de Monte Carmelo e Uberlândia.

Uma megaoperação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Patos de Minas foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (10), para combater uma organização criminosa especializada em furtos e comercialização ilegal de veículos. Ao final, 21 pessoas foram presas, além de outros dois alvos que já estavam reclusos. Batizada de Operação Titan, a ação cumpriu 45 mandados judiciais nas cidades de Monte Carmelo e Uberlândia.

Segundo informações do GAECO, ao todo, foram expedidos 23 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, o grupo criminoso tinha base em Monte Carmelo e atuava ligado a uma rede responsável pela subtração de veículos em Uberlândia. Os automóveis furtados eram clonados e anunciados para venda como “carros finan”, prática utilizada para enganar compradores. Já as motocicletas eram adulteradas e comercializadas como se tivessem sido adquiridas em leilões do Detran de Minas Gerais.

As apurações apontaram que, entre maio de 2023 e junho de 2025, a organização criminosa praticou pelo menos 43 crimes de receptação qualificada e 43 casos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além disso, o grupo teria produzido 32 notas falsas de arrematação para dar aparência de legalidade à venda dos veículos.

Além das 21 prisões, fora outros dois alvos que já estavam reclusos, a operação apreendeu diversos ilícitos:

105 pinos de cocaína;

Uma bucha de maconha;

Uma motocicleta produto de crime recuperada;

Uma motocicleta com sinais de adulteração;

Nove telefones;

Uma espingarda calibre 22;

10 munições calibre 22;

Uma munição cal. 12;

R$ 8.230,00;

⁠26 galos de briga, biqueiras de aço e esporas de plástico

A operação foi coordenada pelo GAECO Regional de Patos de Minas, chefiado pelo promotor de justiça Lucas Romão, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, e conta com o apoio do GAECO Regional de Uberlândia.

Últimas Notícias

Patos de Minas confirma primeiro caso de dengue sorotipo 3 e acende alerta para a população

Veja mais

PRF prende passageira transportando tabletes de crack em ônibus na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde o controle de carro, atinge veículo estacionado e acaba na delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Cleitinho abre o jogo e diz que prefere Falcão como candidato a vice em sua chapa, veja

Veja mais

Inscrições abertas para o Patos Summit que vai debater inovação e novos negócios em Patos de Minas

Veja mais

Carrim faz reformas no segundo piso do Amparo Maternal e incentiva empresas a adotarem espaços na instituição

Veja mais