Gaeco deflagra operações para combater grupos criminosos em Patos de Minas e na região

A deflagração visa dar cumprimento a 09 (nove) mandados de busca e apreensão e 02 (dois) mandados de prisão preventiva.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do GAECO Regional Patos Minas/MG, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (13), a 2ª fase das “Operações Coalizão e Caterva”, visando ao combate a agrupamentos criminosos voltados à prática de tráfico ilícito de drogas e outros crimes. A operação está sendo desencadeada nas cidades de Patos de Minas/MG e Monte Carmelo/MG. A deflagração visa dar cumprimento a 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva.

Na 1ª fase da “Operação Coalizão” o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do GAECO Regional Patos Minas/MG, a Polícia Militar e a Polícia Civil desencadearam nas cidades de Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG, Uberaba/MG, Presidente Olegário/MG e Guimarânia/MG, o cumprimento 52 mandados de busca e apreensão e 11 (onze) mandados de prisão, em desfavor de integrantes e suspeitos de integrarem sociedade delitiva.

A 1º fase da “Operação Caterva”, que também teve como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas, cumpriu mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão, nas cidades de Monte Carmelo, Ribeirão das Neves, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio, Paracatu, Abadia dos Dourados, Coromandel, Prata, Várzea da Palma, Abaeté e no Presídio de Monte Carmelo I, Penitenciária de Patrocínio I, Penitenciária de Carmo do Paranaíba I, Presídio de Presidente Olegário I, Presídio de Uberlândia I e Penitenciária de Governador Valadares I, contando com apoio de mais de 300 policiais, membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais.

Nesta data, para garantir o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, participaram da 2ª fase das operações 37 policiais militares, Promotor de Justiça e servidor do Ministério Público. Até o momento 4 pessoas foram presas em flagrante delito, sendo apreendidas drogas, balanças, munições e dinheiro.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais