Gado furtado em Rio Paranaíba: PM prende suspeito em Guimarânia e procura animais
As diligências prosseguem para identificar os demais envolvidos e recuperar o restante do rebanho furtado.
No dia 28 de novembro de 2025, a Polícia Militar de Rio Paranaíba/MG foi acionada para registrar ocorrência de furto de gado em fazenda. O proprietário relatou ter se ausentado da fazenda no dia 22/11 e constatado o crime apenas no dia 28/11, data em que fez o registro do fato.
Durante as diligências, a testemunha informou que, no dia 24/11, visualizou um caminhão boiadeiro de grande porte na propriedade, o que levantou suspeitas e deu início ao rastreamento. Após levantamentos, o veículo foi localizado em Patos de Minas, onde o motorista foi abordado. Ele relatou ter sido contratado por um indivíduo para transportar cerca de 30 bovinos — um touro, um garrote e 28 novilhas — de Rio Paranaíba até Guimarânia, onde descarregou os animais em um imóvel destinado a eventos de rodeio.
Testemunhas disseram que o gado permaneceu no local até o dia 25/11 e, posteriormente, foi levado por outros caminhões, conduzidos por pessoa não identificada.
Com o avanço das diligências, ontem, dia 02/12/2025, terça-feira, por volta das 19:00 horas, os militares chegaram ao nome de um suspeito, residente em Guimarânia. No local, o indivíduo, homem de 31 anos, foi localizado e preso em flagrante por receptação. Ele relatou ter adquirido quatro novilhas, das quais duas foram recuperadas pela Polícia Militar e duas já haviam sido abatidas.
As diligências prosseguem para identificar os demais envolvidos e recuperar o restante do rebanho furtado. Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia Militar via 190 ou 181.