Gado furtado em Lagamar é recuperado pela Polícia Civil instantes antes de ser vendido em leilão
A ação contou com o apoio da Polícia Militar e aconteceu durante um leilão que era realizado no Parque de Exposições.
Sete cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar, foram recuperadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na noite dessa terça-feira (28/10), em Patos de Minas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e aconteceu durante um leilão que era realizado no Parque de Exposições.
De acordo com a Polícia Civil, os animais foram encontrados pela equipe de Presidente Olegário em um lote destinado à venda. Após a constatação da origem ilícita, o gado foi apreendido e posteriormente devolvido ao proprietário.
As investigações continuam agora para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes de furto e receptação de gado na região.
O delegado Vinícius Volf Vaz destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “A rápida atuação das polícias Civil e Militar foi determinante para o sucesso da ação. Esse resultado demonstra o comprometimento das instituições na repressão aos crimes rurais e na proteção do produtor do campo”, afirmou.