Futuros soldados da Polícia Militar praticam a solidariedade e doam sangue em Patos de Minas

Eles levantaram cedo e foram doar sangue à unidade da Fundação Hemominas em Patos de Minas.

Hoje foi dia de praticar a solidariedade para os alunos do Curso de Formação de Soldados da Décima Região da Polícia Militar de Minas Gerais (CFSD 2020). Eles levantaram cedo e foram doar sangue à unidade da Fundação Hemominas em Patos de Minas. O Patos Hoje mostrou a preocupação do órgão com a queda nos estoques.

Desde o início da pandemia, o índice de comparecimento de doadores está em queda constante em Minas Gerais. De acordo com o Hemominas, atualmente, os estoques de sangue dos tipos positivos estão, em média, 50% abaixo do ideal, enquanto os dos tipos negativos, 40%. Com os estoques em baixa, o Hemocentro de Patos de Minas tem feito coletas especiais aos sábados. O órgão também está convocando doadores para regularizar a situação.

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada sessão, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

Qualquer pessoa pode doar sangue, desde que tenha boa saúde e peso acima de 50 quilos. Os interessados em doar sangue devem agendar o horário de atendimento online, por meio do site da Fundação Hemominas ou pelo aplicativo para celular MGapp – Cidadão. Em caso de não comparecimento, é preciso cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato. Durante a semana, o núcleo funciona às segundas-feiras, das 15h às 19h, e de terça à sexta-feira, das 7h às 11h.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais