Futuros Matemáticos da FPM oferecem curso para alunos de Administração

Curso de Matemática promove nivelamento matemático para alunos do curso de Administração.

Matemática, para muitos, sempre foi um “bicho de sete cabeças”. Com o intuito de diminuir esse “mito”, ocorreu, através de um sistema de monitoria, no último mês, a parceria de nivelamento matemático, entre o quinto e sexto períodos do curso de Matemática e o primeiro período do curso de Administração de Empresas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da FPM, o trabalho foi organizado pelo professor de Matemática, Sérgio Luís (Serginho) e consistiu em propiciar aos alunos do curso de Administração a manutenção de conceitos matemáticos elementares, bem como compreender os conceitos de equações do primeiro e segundo graus e também problemas que envolvam as funções Lucro, Receita e Custo.

Durante três horas, com descontração, os alunos analisaram, interpretaram situações que envolveram conceitos matemáticos a partir de informações textuais dadas pelos monitores do curso de Matemática supervisionados pelo professor Sérgio. Após a conclusão do curso, houve entrega de certificados.

A coordenadora do curso de Administração, Carla Gastardelli de Oliveira e o professor Sérgio fizeram a certificação. A coordenação do curso salientou que os alunos apreciaram tanto o projeto de nivelamento que já cobraram do professor Serginho novas aulas. Ele prometeu uma reprise e afirmou: “Será bem melhor que o primeiro!”. A coordenação dos cursos elogiou o trabalho e parabenizou os envolvidos.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais