Futuro incerto: comércio de Patos de Minas sente ajustes na economia nacional

O presidente do Sidcomércio acha que a situação pode piorar.

Algumas lojas no centro estão fechadas.

Alguns comércios fechados no centro de Patos de Minas chamam atenção para a situação econômica na cidade. Apesar de ser natural a queda no movimento no início de ano, os comerciantes devem se preparar para os ajustes que o governo está promovendo na economia. O presidente do Sindec, Ascendino César das Chagas, vê o momento difícil, mas acredita que o mercado vai se adaptar. O presidente do Sidcomércio, Sebastião Andrade, orienta os comerciantes a terem pé no chão e se prepararem. Ele acha que a situação pode piorar.

O presidente do Sindec informou que no início do ano realmente é comum as demissões no setor do comércio. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram homologadas 303 demissões por vontade do empregador na região. Ele resaltou que as polêmicas na mídia envolvendo corrupção, greve dos caminhoneiros e todas as novas medidas anunciadas pelo governo vão refletir negativamente na economia, mas ele acredita que o mercado vai se adaptar. “O país tem suportado bem as crises e não é só o Brasil que enfrenta problemas”, destacou.

O presidente do Sindcomércio, no entanto, acha que a situação pode piorar e aconselha os empresários a terem pé no chão. Sebastião Andrade informou que a indecisão do governo vai refletir no mercado e quem mais vai sofrer são as pequenas empresas. Ele contou também que a falta d’água, aumento nos combustíveis e energia são outros fatores que também vão influenciar. Ele acredita que os comerciantes e empresários devem se preparar e reservarem um capital de giro, porque mais questões negativas podem acontecer.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais