Furtos e roubos aumentam no centro da cidade e preocupam autoridades

O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes lojistas e buscou alternativas para reduzir principalmente o número de furtos


De acordo com o capitão R. Santos, alguns fatores colaboraram para o aumento deste tipo de crime na cidade.
O crescimento nos índices de criminalidade na região central de Patos de Minas foi tema de uma reunião entre comerciantes e Polícia Militar na manhã desta terça-feira (16). O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes lojistas e buscou alternativas para reduzir principalmente o número de furtos e roubos.

De acordo com dados apresentados pela Polícia Militar, o número de furtos em estabelecimentos comerciais foi o que mais cresceu no centro de Patos de Minas. Enquanto o número de furtos em todo o ano de 2011 chegou a 56, nos 10 primeiros meses de 2012 esse número já chega a 97 casos.

O número de assaltos também aumentou muito. Em 2011 a Polícia Militar registrou 16 roubos na região central. Nos 10 primeiros meses deste ano, o número de assaltos já chega a 28. De acordo com o capitão R. Santos, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, algumas fatores colaboraram para o aumento deste tipo de crime na cidade.

O comando da Polícia Militar pediu a colaboração dos comerciantes para reduzir os furtos e roubos no centro da cidade. Instalação de equipamentos de segurança, como circuito interno de TV e a adoção de medidas de segurança podem dificultar a ação dos marginais. O transporte de dinheiro é que exige mais cuidado.

O presidente da CDL, Eduardo castanheira informou que a entidade é parceira da Polícia Militar e que vai fazer um trabalho de conscientização para ajudar a amenizar o problema.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais