Furtos e roubos aumentam no centro da cidade e preocupam autoridades

O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes lojistas e buscou alternativas para reduzir principalmente o número de furtos


De acordo com o capitão R. Santos, alguns fatores colaboraram para o aumento deste tipo de crime na cidade.
O crescimento nos índices de criminalidade na região central de Patos de Minas foi tema de uma reunião entre comerciantes e Polícia Militar na manhã desta terça-feira (16). O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes lojistas e buscou alternativas para reduzir principalmente o número de furtos e roubos.

De acordo com dados apresentados pela Polícia Militar, o número de furtos em estabelecimentos comerciais foi o que mais cresceu no centro de Patos de Minas. Enquanto o número de furtos em todo o ano de 2011 chegou a 56, nos 10 primeiros meses de 2012 esse número já chega a 97 casos.

O número de assaltos também aumentou muito. Em 2011 a Polícia Militar registrou 16 roubos na região central. Nos 10 primeiros meses deste ano, o número de assaltos já chega a 28. De acordo com o capitão R. Santos, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, algumas fatores colaboraram para o aumento deste tipo de crime na cidade.

O comando da Polícia Militar pediu a colaboração dos comerciantes para reduzir os furtos e roubos no centro da cidade. Instalação de equipamentos de segurança, como circuito interno de TV e a adoção de medidas de segurança podem dificultar a ação dos marginais. O transporte de dinheiro é que exige mais cuidado.

O presidente da CDL, Eduardo castanheira informou que a entidade é parceira da Polícia Militar e que vai fazer um trabalho de conscientização para ajudar a amenizar o problema.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais