Furtos de motocicletas: crimes chegam a mais de um por dia em Patos de Minas
Foram cinco furtos em apenas quatro dias.
Os proprietários de motocicletas em Patos de Minas devem se precaver. Os veículos de duas rodas se tornaram nos últimos dias o principal alvo dos ladrões na cidade. De segunda-feira (22) até esta quinta-feira (25), foram pelo menos cinco furtos na cidade. Os modelos levados pelos bandidos são variados e vão desde motonetas de 100 cilindradas a motocicletas de 250cc. Os furtos aconteceram durante o dia ou à noite.
Os crimes servem de alerta aos motociclistas que devem passar a tomar mais cuidados ao estacionarem seus veículos em vias públicas. A Polícia Militar orienta os donos de motos a instalarem mecanismos de segurança para dificultar a ação dos bandidos. Trancas e alarmes podem evitar os furtos. E existe outra preocupação. Os veículos furtados acabam muitas vezes servindo para a prática de outros crimes, como os assaltos.
Os furtos foram os seguintes: Na segunda-feira (22), uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250, ano 2008, cor vermelha, placa HIZ 1312/Patos de Minas, foi furtada quando estava estacionada na Rua João Davi Marques, Bairro Cerrado. Na madrugada de terça-feira (23), no Bairro Rosário, foi furtada a motoneta Honda BIZ C 100, cor vermelha, ano 2005, placa HEY 9067/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Rua Jaime Ramos.
Também na terça-feira (23), à tarde, no Bairro Jardim Califórnia, foi registrado o furto da motocicleta Honda ML 125, cor vermelha, ano 86, placa GNZ 3760/Patos de Minas. No início da noite de quarta-feira (24), foi registrado o furto da motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 2001, placa GZC 5651/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Rua Bernardino Rocha, Bairro Nossa Senhora das Graças, quando foi levada.
E nesta quinta-feira (25), por volta das 23 horas, foi registrado o furto da motocicleta Honda CG 125 Titan ano 2003, cor preta Placa GZU 9748/Patos de Minas. Ela estava estacionada na Rua Rogério Severino de Almeida, Bairro Abner Afonso, quando foi levada. A Polícia Militar pede à população que, qualquer informação a respeito, as pessoas podem ligar no 190, e não precisa se identificar.
A Assessoria de Comunicação da 10ª RPM informou que este número de furtos não é normal na cidade. A orientação também é para que, além dos mecanismos de segurança, os condutores evitem estacionar os veículos em locais mal iluminados ou ermos. Outro alerta é para não deixarem os veículos passarem a noite em via pública, como já foi verificado em outros furtos.
Autor: Farley Rocha