Furto de faca e garrafa de café termina com dois homens na delegacia em Lagoa Formosa

O caso ocorreu durante a "Operação PMMG 250 Anos: Pré-Carnaval Seguro", iniciativa do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) para garantir a segurança pública no período que antecede o Carnaval.

Na tarde dessa terça-feira (11), um homem de 30 anos foi preso por furto em Lagoa Formosa. O caso ocorreu durante a "Operação PMMG 250 Anos: Pré-Carnaval Seguro", iniciativa do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) para garantir a segurança pública no período que antecede o Carnaval.

De acordo com informações da Polícia Militar, a proprietária da loja acionou a polícia após flagrar, por meio das câmeras de segurança do estabelecimento, o momento em que o acusado furtava uma garrafa de café e uma faca inox. Após o crime, o suspeito deixou o local e se dirigiu a um imóvel abandonado, conhecido como "Antigo Hotel Prates", ponto frequentado por usuários de drogas e situado nas proximidades da loja.

A vítima relatou que seguiu o suspeito a distância e observou o acusado entregar os produtos furtados a um comparsa que aguardava no interior do imóvel abandonado. Ao serem acionados, os policiais cercaram o local e o encontraram escondido. Ele negou participação no crime, afirmando que o homem que teria praticado o crime já havia deixado o imóvel com os objetos furtados.

A comerciante, no entanto, informou aos policiais que o acusado havia saído pelos fundos do hotel e estava nas redondezas com os produtos. A equipe conseguiu localizá-lo e recuperar os itens furtados. Ele foi preso em flagrante pelo crime de furto, enquanto o comparsa foi detido por receptação. Ambos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

A vítima foi orientada a comparecer à delegacia para formalizar a ocorrência e fornecer mais detalhes sobre o caso. Os materiais furtados foram recuperados e serão devolvidos à proprietária da loja.

A operação, que integra as comemorações dos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, tem como objetivo coibir crimes e garantir a segurança da população durante o período de Pré-Carnaval. A prisão dos dois indivíduos reforça o compromisso da corporação em combater a criminalidade e manter a ordem pública na região.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais