Furto de faca e garrafa de café termina com dois homens na delegacia em Lagoa Formosa

O caso ocorreu durante a "Operação PMMG 250 Anos: Pré-Carnaval Seguro", iniciativa do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) para garantir a segurança pública no período que antecede o Carnaval.

Na tarde dessa terça-feira (11), um homem de 30 anos foi preso por furto em Lagoa Formosa. O caso ocorreu durante a "Operação PMMG 250 Anos: Pré-Carnaval Seguro", iniciativa do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) para garantir a segurança pública no período que antecede o Carnaval.

De acordo com informações da Polícia Militar, a proprietária da loja acionou a polícia após flagrar, por meio das câmeras de segurança do estabelecimento, o momento em que o acusado furtava uma garrafa de café e uma faca inox. Após o crime, o suspeito deixou o local e se dirigiu a um imóvel abandonado, conhecido como "Antigo Hotel Prates", ponto frequentado por usuários de drogas e situado nas proximidades da loja.

A vítima relatou que seguiu o suspeito a distância e observou o acusado entregar os produtos furtados a um comparsa que aguardava no interior do imóvel abandonado. Ao serem acionados, os policiais cercaram o local e o encontraram escondido. Ele negou participação no crime, afirmando que o homem que teria praticado o crime já havia deixado o imóvel com os objetos furtados.

A comerciante, no entanto, informou aos policiais que o acusado havia saído pelos fundos do hotel e estava nas redondezas com os produtos. A equipe conseguiu localizá-lo e recuperar os itens furtados. Ele foi preso em flagrante pelo crime de furto, enquanto o comparsa foi detido por receptação. Ambos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

A vítima foi orientada a comparecer à delegacia para formalizar a ocorrência e fornecer mais detalhes sobre o caso. Os materiais furtados foram recuperados e serão devolvidos à proprietária da loja.

A operação, que integra as comemorações dos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, tem como objetivo coibir crimes e garantir a segurança da população durante o período de Pré-Carnaval. A prisão dos dois indivíduos reforça o compromisso da corporação em combater a criminalidade e manter a ordem pública na região.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais