Fundação Procurar-se inaugura sede ampla e moderna para atender portadores de câncer

Foram necessários 12 anos de trabalho para transformar o prédio abandonado na sede que os voluntários da Procurar-se tanto sonharam.

A solenidade aconteceu na tarde dessa quinta-feira (11) com a presença de diretores da entidade, pacientes, voluntários e de autoridades do município.

Depois de anos de muito trabalho, a Fundação Procurar-se finalmente conseguiu inaugurar sua tão sonhada sede própria. A solenidade aconteceu na tarde dessa quinta-feira (11) com a presença de diretores da entidade, pacientes, voluntários e de autoridades do município. A Procurar-se presta assistência às pessoas portadoras de câncer.

Instalada em imóvel alugado, a Fundação Procurar-se recebeu doação em doação, o chamado Castelinho, uma obra em construção que seria usada para abrigar um Hospital Psiquiátrico. Foram necessários 12 anos de trabalho para transformar o prédio abandonado na sede que os voluntários da Procurar-se tanto sonharam.

O imóvel de 1.600 metros quadrados ainda não está totalmente concluído, mas já disponibiliza 20 quartos para abrigar com conforto os portadores de câncer que chegam a Patos de Minas. O imóvel ainda conta com cozinha, banheiros, 12 salas, lavanderia, vestiários, oficina de artesanato e uma capela usada durante a inauguração para celebrar uma missa em ação de graças.

O entusiasmo era visível no rosto dos voluntários. Maria das Dores Soares Caixeta, a Dorinha, que após um câncer decidiu unir as amigas e criar a fundação, estava emocionada em ver o sonho realizado. Ela fez questão de agradecer  a sociedade patense que, além de manter a entidade, doou ao longo dos últimos anos, cerca de R$ 800mil para a realização da obra.

A Fundação Procurar-se atende atualmente cerca de 200 pacientes com câncer oferecendo dormitórios, alimentação e apoio psicológico para os pacientes que vêm de fora. Os pacientes carentes recebem cestas básicas e a entidade ainda oferece os alimentos que os pacientes consomem na Clínica de Oncologia.

Os voluntários da Fundação Procurar-se vão continuar trabalhando para concluir o prédio. O imóvel possui outros 20 quartos que ainda não receberam acabamento. O prédio fica situado na esquina da Rua Athayde José Lopes com o prolongamento da Avenida Fátima Porto, n°115, Bairro Novo Horizonte.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais