Fundação Pró-curar-se completa 10 anos de apoio aos pacientes com câncer da região

A diretora executiva diz que a prioridade é a humanização do atendimento aos pacientes.


1°Tesoureira Thais Siqueira, 2°Secretária  Marta Cruz, Diretora Executiva Marli Rabelo Vice- Diretora Maria das Dores Caixeta e 1°Secretária Adriana de Souza e 2° Tesoureira Maria Geralda Pacau).

No ano em que completa 10 anos de ajuda aos pacientes com câncer, a Fundação Pró-curar-se quer buscar mais parcerias e desenvolver novos projetos. A meta é da nova diretoria executiva, que tem à frente a psicóloga Marli Rabelo. Com a instalação do Centro Oncológico em Patos de Minas a demanda pelos serviços da entidade aumentou.

A Fundação Pró-curar-se foi fundada em 2002 para prevenir e para dar apoio a pessoas com câncer. Os pacientes atendidos pela Fundação recebem auxílio ao tratamento fora de domicílio, medicamentos oncológicos, cesta básica, leite, atendimento psicológico e nutricional. A partir de 2011, á Pró-Curar-Se passou a fornecer também o café da manhã, almoço e alojamento aos pacientes de Patos de Minas e das 32 cidades da macro-região, em tratamento na cidade.


Membros do Conselho Curador  e Nova Diretoria Pró-Curar-Se ( Da esquerda para direita: Maria Auxiliadora Godinho,Sonia Marafon,Thais Siqueira, Marta Cruz, Marilda Dias, Marli Rabelo, Maria das Dores Caixeta, Adriana de Souza, Raquel Pereira)

Para atender a demanda crescente, a Fundação Pró-curar-se conta com o apoio da população. A nova diretoria, empossada no final do mês passado, quer intensificar o trabalho que é desenvolvido em prol dos pacientes com câncer. A diretora executiva, Marli Rabelo de Morais, diz que pretende desenvolver novos projetos e que ações estão sendo elaboradas para divulgação e crescimento da Fundação.

A diretora executiva diz que a prioridade é a humanização do atendimento aos pacientes assistidos pela Fundação. Marli Rabelo informou ainda que pretende ampliar o número de voluntários na Pró-curar-se. A nova diretoria executiva permanece no comando da fundação até o ano de 2014.

Quem quiser saber mais sobre a Fundação Pró-curar-se pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (34) 3822 7832 ou (34) 3823 1432.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais