Fundação Pró-curar-se completa 10 anos de apoio aos pacientes com câncer da região
A diretora executiva diz que a prioridade é a humanização do atendimento aos pacientes.
1°Tesoureira Thais Siqueira, 2°Secretária Marta Cruz, Diretora Executiva Marli Rabelo Vice- Diretora Maria das Dores Caixeta e 1°Secretária Adriana de Souza e 2° Tesoureira Maria Geralda Pacau).
No ano em que completa 10 anos de ajuda aos pacientes com câncer, a Fundação Pró-curar-se quer buscar mais parcerias e desenvolver novos projetos. A meta é da nova diretoria executiva, que tem à frente a psicóloga Marli Rabelo. Com a instalação do Centro Oncológico em Patos de Minas a demanda pelos serviços da entidade aumentou.
A Fundação Pró-curar-se foi fundada em 2002 para prevenir e para dar apoio a pessoas com câncer. Os pacientes atendidos pela Fundação recebem auxílio ao tratamento fora de domicílio, medicamentos oncológicos, cesta básica, leite, atendimento psicológico e nutricional. A partir de 2011, á Pró-Curar-Se passou a fornecer também o café da manhã, almoço e alojamento aos pacientes de Patos de Minas e das 32 cidades da macro-região, em tratamento na cidade.
Membros do Conselho Curador e Nova Diretoria Pró-Curar-Se ( Da esquerda para direita: Maria Auxiliadora Godinho,Sonia Marafon,Thais Siqueira, Marta Cruz, Marilda Dias, Marli Rabelo, Maria das Dores Caixeta, Adriana de Souza, Raquel Pereira)
Para atender a demanda crescente, a Fundação Pró-curar-se conta com o apoio da população. A nova diretoria, empossada no final do mês passado, quer intensificar o trabalho que é desenvolvido em prol dos pacientes com câncer. A diretora executiva, Marli Rabelo de Morais, diz que pretende desenvolver novos projetos e que ações estão sendo elaboradas para divulgação e crescimento da Fundação.
A diretora executiva diz que a prioridade é a humanização do atendimento aos pacientes assistidos pela Fundação. Marli Rabelo informou ainda que pretende ampliar o número de voluntários na Pró-curar-se. A nova diretoria executiva permanece no comando da fundação até o ano de 2014.
Quem quiser saber mais sobre a Fundação Pró-curar-se pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (34) 3822 7832 ou (34) 3823 1432.
Autor: Maurício Rocha