Fundação leva estudantes e professores de Patos de Minas para conhecer espaços artísticos de São Paulo

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil.

Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina.

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil. Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina, para apreciação de Concertos Clássicos e Populares, Pinacoteca na exposição do Brasil século 19, Museu Catavento com interação entre ciência e pesquisa e o Aquário São Paulo.

Esta foi a segunda expedição realizada pela Fundação Social e Cultural de Patos de Minas. O objetivo é conhecer, estudar e apreciar as diferentes realidades e diversidades culturais do Brasil. A primeira expedição foi realizada com os alunos da Escola Estadual Santa Terezinha. Estudantes da rede particular e pública podem participar.

O presidente da Fundação, Wagner Andrade Cardoso, informou que as viagens são pedagógicas e vão muito além do que se aprende em uma sala de aula. Ele destacou que os estudantes vivenciam aventuras em um ambiente fraterno com amigos. “Desta maneira a Fundação pretende contribuir para a socialização dos jovens através de atividades práticas que estimulam a observação e levam o educando a interagir com o ambiente visitado”, disse.

O presidente também ressaltou que a Fundação entende que a escola é um local imprescindível de se promover a consciência e estimular a mudança de comportamento a partir da conjugação das questões atuais com as questões socioculturais. “As excursões culturais ajudam na formação de pessoas mais cultas, felizes e conscientes para enfrentar o hoje e talvez o amanhã”, enfatizou.

E esta é realmente uma grande oportunidade para se conhecer importantes espaços artísticos do Brasil e até do mundo. O representante da Fundação destacou que podem se inscrever 45 pessoas, sendo até 18 professores. A fundação doa um translado, as entradas para os espaços visitados, almoço e café da manhã. “Os estudantes devem pagar apenas um translado no valor de R$189,00”, informou. As inscrições devem ser feitas pelo email fundacaosocialpatos@gmail.com .

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais