Fundação leva estudantes e professores de Patos de Minas para conhecer espaços artísticos de São Paulo

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil.

Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina.

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil. Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina, para apreciação de Concertos Clássicos e Populares, Pinacoteca na exposição do Brasil século 19, Museu Catavento com interação entre ciência e pesquisa e o Aquário São Paulo.

Esta foi a segunda expedição realizada pela Fundação Social e Cultural de Patos de Minas. O objetivo é conhecer, estudar e apreciar as diferentes realidades e diversidades culturais do Brasil. A primeira expedição foi realizada com os alunos da Escola Estadual Santa Terezinha. Estudantes da rede particular e pública podem participar.

O presidente da Fundação, Wagner Andrade Cardoso, informou que as viagens são pedagógicas e vão muito além do que se aprende em uma sala de aula. Ele destacou que os estudantes vivenciam aventuras em um ambiente fraterno com amigos. “Desta maneira a Fundação pretende contribuir para a socialização dos jovens através de atividades práticas que estimulam a observação e levam o educando a interagir com o ambiente visitado”, disse.

O presidente também ressaltou que a Fundação entende que a escola é um local imprescindível de se promover a consciência e estimular a mudança de comportamento a partir da conjugação das questões atuais com as questões socioculturais. “As excursões culturais ajudam na formação de pessoas mais cultas, felizes e conscientes para enfrentar o hoje e talvez o amanhã”, enfatizou.

E esta é realmente uma grande oportunidade para se conhecer importantes espaços artísticos do Brasil e até do mundo. O representante da Fundação destacou que podem se inscrever 45 pessoas, sendo até 18 professores. A fundação doa um translado, as entradas para os espaços visitados, almoço e café da manhã. “Os estudantes devem pagar apenas um translado no valor de R$189,00”, informou. As inscrições devem ser feitas pelo email fundacaosocialpatos@gmail.com .

Últimas Notícias

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais