Fundação leva estudantes e professores de Patos de Minas para conhecer espaços artísticos de São Paulo

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil.

Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina.

Alunos e professores de Patos de Minas estão com uma grande chance de conhecer importantes espaços artísticos na maior cidade do Brasil. Nesse fim de semana, alunos e professores visitaram a Sala São Paulo, maior da América Latina, para apreciação de Concertos Clássicos e Populares, Pinacoteca na exposição do Brasil século 19, Museu Catavento com interação entre ciência e pesquisa e o Aquário São Paulo.

Esta foi a segunda expedição realizada pela Fundação Social e Cultural de Patos de Minas. O objetivo é conhecer, estudar e apreciar as diferentes realidades e diversidades culturais do Brasil. A primeira expedição foi realizada com os alunos da Escola Estadual Santa Terezinha. Estudantes da rede particular e pública podem participar.

O presidente da Fundação, Wagner Andrade Cardoso, informou que as viagens são pedagógicas e vão muito além do que se aprende em uma sala de aula. Ele destacou que os estudantes vivenciam aventuras em um ambiente fraterno com amigos. “Desta maneira a Fundação pretende contribuir para a socialização dos jovens através de atividades práticas que estimulam a observação e levam o educando a interagir com o ambiente visitado”, disse.

O presidente também ressaltou que a Fundação entende que a escola é um local imprescindível de se promover a consciência e estimular a mudança de comportamento a partir da conjugação das questões atuais com as questões socioculturais. “As excursões culturais ajudam na formação de pessoas mais cultas, felizes e conscientes para enfrentar o hoje e talvez o amanhã”, enfatizou.

E esta é realmente uma grande oportunidade para se conhecer importantes espaços artísticos do Brasil e até do mundo. O representante da Fundação destacou que podem se inscrever 45 pessoas, sendo até 18 professores. A fundação doa um translado, as entradas para os espaços visitados, almoço e café da manhã. “Os estudantes devem pagar apenas um translado no valor de R$189,00”, informou. As inscrições devem ser feitas pelo email fundacaosocialpatos@gmail.com .

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais