Fundação Hemominas faz coleta noturna de sangue para reforçar os estoques

O objetivo é reforçar os estoques para atender o período da Copa das Confederações.

A unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas realiza coleta de sangue especial nesta segunda-feira (10). O objetivo é reforçar os estoques para atender o período da Copa das Confederações. A coleta especial acontece no período de 17h às 19h30. 50 doadores estão sendo esperados.

Podem doar sangue todos os cidadãos que gozem de boa saúde e que tenham idades entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.

Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br .

A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos. O hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote , n°1255, Centro. Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue basta ligar para o telefone (34) 3822-9646 / 9647.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais