Fundação Hemominas encerra Semana do Doador com homenagens

100 doadores de sangue do Hemocentro de Patos de Minas foram homenageados com diplomas.

Foto: Jaqueline Vieira

A Unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas encerrou, na noite dessa sexta-feira (26), as atividades da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A solenidade foi para homenagear as pessoas que dedicam parte do tempo para ajudar a salvar vidas.

100 doadores de sangue do Hemocentro de Patos de Minas foram homenageados com diplomas. Eles foram escolhidos para representar os 30 mil doadores cadastrados na unidade. Aqueles que completaram 15 doações receberam diploma de bronze, quem completou 25 doações foi homenageado com diploma de prata e os doadores com mais de 35 doações receberam diploma de ouro.

Este ano, pela primeira vez, a unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas homenageou um doador com diploma de diamante. O agente de segurança penitenciário André Reis de Amorim completou 50 doações este ano. Ele repete este gesto desde que completou 18 anos e hoje, aos 33 anos, já ajudou a salvar muitas vidas.

O Hemocentro de Patos de Minas atende 32 cidades da região e, por isso, precisa de uma quantidade grande de sangue. As homenagens durante a Semana do Doador servem para agradecer as pessoas que doam e para incentivar aqueles que ainda não praticaram este ato de amor. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, peso acima de 50 quilos e boa saúde pode doar sangue.

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais