Funcionários do Hospital São Lucas protestam e cobram 13º Salário e benefícios atrasados

A direção do Hospital diz que não tem recursos para pagar o benefício.

A manifestação acontece na tarde desta sexta-feira (20).

Funcionários do Hospital São Lucas fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (20). Sem receber o 13º Salário, eles foram surpreendidos por um comunicado informando que o abono natalino será parcelado em seis vezes. A direção do Hospital diz que não tem recursos para pagar o benefício.

O Hospital São Lucas é o único hospital particular a receber pacientes através do Sistema Único de Saúde. Serviços de alta complexidade como oncologia e hemodiálise são oferecidos a pacientes carentes de toda a região. Mas há alguns anos, o Hospital vem enfrentando problemas financeiros.

No protesto desta sexta-feira, os funcionários reclamaram de atrasos no pagamento do vale alimentação e nos depósitos de FGTS. O 13º salário que deveria ser quitado hoje também não foi pago. O comunicado de que o abono natalino será parcelado gerou o maior descontentamento dos funcionários.

A Janine disse que já começa a passar dificuldades em casa até para alimentar a família. “A gente pretende fazer uma mobilização geral e ver o que acontece”, disse Hélia Cristina. Ela afirmou, no entanto, que os funcionários vão continuar trabalhando para não prejudicar o atendimento dos pacientes que estão internados.

A atual direção do Hospital São Lucas informou que pegou a administração em situação precária e que está tentando por a casa em ordem, mas que não tem recursos para pagar de forma integral o 13º salário dos funcionários. Nos últimos dias,  o Hospital tentou fazer o adiantamento de recursos junto ao poder público, mas não conseguiu, não restando outra alternativa senão parcelar benefício natalino.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais