Funcionários do Hospital Regional entram em greve em protesto contra a proposta das OSs

A paralisação é um protesto contra a proposta do Governo do Estado de terceirização dos serviços de saúde para as chamadas Organizações Sociais – OS.

A paralisação é um protesto contra a proposta do Governo do Estado em implantar a OS.

Funcionários do Hospital Regional Antônio Dias entraram em greve nesta quinta-feira (07) por tempo indeterminado. A paralisação é um protesto contra a proposta do Governo do Estado de terceirização dos serviços de saúde para as chamadas Organizações Sociais – OS. Os serviços essenciais não poderão ser paralisados.

Os servidores do Hospital Regional enumeram uma série de fatores para afirmar que a adesão às Organizações Sociais pode trazer prejuízos para o atendimento a população. O principal argumento deles é o resultado ruim obtido por outros estados que passaram a administração de seus hospitais para organizações, como ocorreu no Rio de Janeiro.

Outro exemplo citado pelos servidores é o Hospital São Lucas aqui mesmo em Patos de Minas. O tempo em que Ruy Muniz administrou a unidade hospitalar, o modelo era de uma Organização Social – a Âmbar Saúde. Eles temem que os serviços sofram uma piora da qualidade, além do sucateamento dos equipamentos do Hospital Regional como ocorreu com o Hospital São Lucas.

A paralisação atinge diferentes setores do Hospital Regional. O Sindicato da categoria não soube precisar quantos servidores e quais setores aderiram à greve. A entidade se compromete, no entanto, em manter o mínimo estabelecido por lei que é de 30% dos funcionários trabalhando para manter os atendimentos aos pacientes.

O Governo do Estado enviou nota recentemente ao Patos Hoje informando que a implantação da OS nos Hospitais Regionais do Estado ainda está em estudo. Entretanto, na semana passada, o Executivo publicou um Decreto com normas para a utilização dos servidores públicos da saúde nas Organizações Sociais.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais