Funcionários do comércio não poderão trabalhar no 1° de maio; saiba o que abre e fecha

Na sexta-feira (02), será ponto facultativo.

Os profissionais que atuam no comércio de Patos de Minas não poderão trabalhar nesta quinta-feira (1°), feriado nacional do Dia do Trabalhador. A decisão ficou estabelecida em Convenção Coletiva do Trabalho. Não haverá expediente em órgãos públicos, apenas serviços considerados essenciais. Na sexta-feira (02), será ponto facultativo.

Os trabalhadores que atuam no comércio de Patos de Minas poderão descansar. De acordo com o que ficou estabelecido na convenção coletiva, os profissionais desse setor não poderão trabalhar de forma alguma no 1° de maio. Esse mesmo acordo vale para o Natal (25/12) e a Confraternização Universal (01/01).

Segundo a Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (1°) e sexta-feira (02), não haverá expediente na sede da administração, porém os serviços essenciais continuam em funcionamento. Os atendimentos no SAMU, UPA, CAPS TM e AD, e SAD/Melhor em Casa, não sofrerão alterações. O Cemitério Santa Cruz estará aberto para visitação das 6h às 18h, assim como o Parque da Mata do Catingueiro. O Parque do Mocambo estará aberto das 6h às 19h. A comercialização no CEASA acontecerá de 7h às 11h.

Na quinta-feira (1°), a coleta de lixo será restrita a hospitais, Centro e hipercentro, e principais avenidas e condomínios. Na sexta-feira (02) e no sábado (03), a coleta segue o cronograma normalmente.

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público, no 1° de maio. As compensações bancárias, incluindo o TED, não serão efetivadas. O PIX poderá ser realizado normalmente. Na sexta-feira (02), os atendimentos retornam normalmente, assim como as compensações bancárias.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais