Funcionários depõem na Câmara e CPI requer movimentação bancária do CEASA
Dois servidores municipais foram ouvidos desta vez.
O primeiro depoimento foi do Sr. Cléber Antônio Rodrigues, Auxiliar de Apoio Administrativo, com quase 6 anos na Prefeitura Municipal. É lotado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Semapa. Foi ele o responsável pelo levantamento dos valores constantes nas planilhas, a pedido do Secretário Municipal da Pasta da Agricultura, que detectou o desvio de verba.
Em seguida, a CPI ouviu o Sr. Cláudio Luís Gontijo Amaral, servidor municipal desde 1999, lotado na Secretaria Municipal de Saúde. Também ele foi convidado a prestar serviço temporário à Ceasa Regional como Analista de Sistema, ocasião em que criou um programa de computador para utilização no controle de entrada de mercadorias no local.
Os depoentes responderam, de forma clara e direta, a todas as perguntas formuladas pelos integrantes da CPI.
Ao final, o Relator, Vereador Pedro Lucas Rodrigues – Xará –, solicitou ao Presidente da CPI, Vereador Sílvio Gomes de Deus, que fosse enviado um Requerimento ao Executivo Municipal solicitando cópias de toda a movimentação bancária da Ceasa Regional em conta própria ou em outra conta. O presidente deferiu o pedido.
A próxima reunião da CPI ainda não tem data marcada. Segundo o Presidente Sílvio Gomes de Deus, ela só será confirmada após o recebimento da referida documentação.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas