Funcionários demitidos do Supmercado Big vão receber auxílio financeiro por seis meses

A ajuda não é muita, mas pode representar um alívio para quem ficou desempregado da noite para o dia.

Um acordo entre o Sindicato dos Empregados do Comércio de Patos de Minas – SINDEC e o Grupo Carrefour vai permitir que funcionários demitidos do antigo Hipermercado Big recebam auxílio financeiro. A ajuda não é muita, mas pode representar um alívio para quem ficou desempregado da noite para o dia.

O Hipermercado Big foi incorporado pelo Grupo Carrefour e se transformou no Atacadão. A mudança provocou a demissão de dezenas de empregados. Muitos deles não foram recontratados e ficaram sem renda. Diante disso, o Sindec/Sindcomerciarios - Sindicato dos Empregados no Comercio de Patos de Minas e Região, juntamente com a Fecomerciarios -Federação dos Empregados no Comercio e Congeneres do Estado de Minas Gerais e a CNTC - Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio, entraram em contato com administração central da Empresa Atacadão/Carrefour e conseguiram negociar um Acordo Coletivo. Cada empregado demitido e não recontratado vai receber um auxílio no valor de R$ 300,00 mensais a título de vale compras, pelo período de seis meses.

O pagamento será feito pelo Grupo Carrefour. A primeira parcela já foi depositada na conta dos ex-funcionários. “Esclarecemos que temos em mãos a listagem com o nome de 92 ex-empregados que foram contemplados”, disse Ascendino César, presidente do Sindec.

Ex-funcionários demitidos em decorrência da fusão das marcas que não foram recontratados e que continuam desempregados podem procurar a sede do Sindec e requerer o benefício.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais