Funcionários demitidos do Supmercado Big vão receber auxílio financeiro por seis meses

A ajuda não é muita, mas pode representar um alívio para quem ficou desempregado da noite para o dia.

Um acordo entre o Sindicato dos Empregados do Comércio de Patos de Minas – SINDEC e o Grupo Carrefour vai permitir que funcionários demitidos do antigo Hipermercado Big recebam auxílio financeiro. A ajuda não é muita, mas pode representar um alívio para quem ficou desempregado da noite para o dia.

O Hipermercado Big foi incorporado pelo Grupo Carrefour e se transformou no Atacadão. A mudança provocou a demissão de dezenas de empregados. Muitos deles não foram recontratados e ficaram sem renda. Diante disso, o Sindec/Sindcomerciarios - Sindicato dos Empregados no Comercio de Patos de Minas e Região, juntamente com a Fecomerciarios -Federação dos Empregados no Comercio e Congeneres do Estado de Minas Gerais e a CNTC - Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio, entraram em contato com administração central da Empresa Atacadão/Carrefour e conseguiram negociar um Acordo Coletivo. Cada empregado demitido e não recontratado vai receber um auxílio no valor de R$ 300,00 mensais a título de vale compras, pelo período de seis meses.

O pagamento será feito pelo Grupo Carrefour. A primeira parcela já foi depositada na conta dos ex-funcionários. “Esclarecemos que temos em mãos a listagem com o nome de 92 ex-empregados que foram contemplados”, disse Ascendino César, presidente do Sindec.

Ex-funcionários demitidos em decorrência da fusão das marcas que não foram recontratados e que continuam desempregados podem procurar a sede do Sindec e requerer o benefício.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais