Funcionários demitidos do Supmercado Big vão receber auxílio financeiro por seis meses

A ajuda não é muita, mas pode representar um alívio para quem ficou desempregado da noite para o dia.

Um acordo entre o Sindicato dos Empregados do Comércio de Patos de Minas – SINDEC e o Grupo Carrefour vai permitir que funcionários demitidos do antigo Hipermercado Big recebam auxílio financeiro. A ajuda não é muita, mas pode representar um alívio para quem ficou desempregado da noite para o dia.

O Hipermercado Big foi incorporado pelo Grupo Carrefour e se transformou no Atacadão. A mudança provocou a demissão de dezenas de empregados. Muitos deles não foram recontratados e ficaram sem renda. Diante disso, o Sindec/Sindcomerciarios - Sindicato dos Empregados no Comercio de Patos de Minas e Região, juntamente com a Fecomerciarios -Federação dos Empregados no Comercio e Congeneres do Estado de Minas Gerais e a CNTC - Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio, entraram em contato com administração central da Empresa Atacadão/Carrefour e conseguiram negociar um Acordo Coletivo. Cada empregado demitido e não recontratado vai receber um auxílio no valor de R$ 300,00 mensais a título de vale compras, pelo período de seis meses.

O pagamento será feito pelo Grupo Carrefour. A primeira parcela já foi depositada na conta dos ex-funcionários. “Esclarecemos que temos em mãos a listagem com o nome de 92 ex-empregados que foram contemplados”, disse Ascendino César, presidente do Sindec.

Ex-funcionários demitidos em decorrência da fusão das marcas que não foram recontratados e que continuam desempregados podem procurar a sede do Sindec e requerer o benefício.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais