Funcionários de Posto de Saúde fecham as portas em protesto contra ameaças

Pacientes que foram em busca de atendimento ficaram surpresos com a decisão dos servidores.


O Posto de Saúde do bairro Alto Colina permaneceu fechado durante todo o dia.
Os funcionários do Posto de Saúde do bairro Alto Colina decidiram manter a unidade de portas fechadas nessa terça-feira (20). A decisão foi um protesto contra supostas ameaças que a classe vem sofrendo no local. Pacientes que foram em busca de atendimento ficaram surpresos com a decisão dos servidores.

O comunicado afixado na parede da unidade trazia a seguinte informação: “a unidade de saúde do Alto Colina estará fechada nessa terça-feira em protesto contra ameaças feitas aos funcionários. Pedimos desculpas pelo transtorno e contamos com o apoio da população”.

Com 40 semanas de gestação e já sentido a aproximação da hora do parto, Emanuele foi até a unidade de saúde fazer a última consulta para ser levada ao hospital. A avaliação médica estava marcada e ela disse que não foi avisada do fechamento. Indignada, a futura mamãe foi em busca de atendimento em outro local.

A dona Cleusa Maria Gomes ficou preocupada com a decisão dos servidores de manter a unidade fechada. Na fila para fazer uma cirurgia, ela diz que não tem condições de fazer um tratamento particular. “Eu tentei fazer uma consulta particular e era R$ 200,00”, reclamou a dona de casa.

A dona Maria Mercês de Almeida disse que é sempre muita bem atendida na unidade de saúde e que não concorda com as ameaças aos servidores. Outras pessoas que estiveram na unidade, no entanto, reclamaram do atendimento. Uma reunião acontece nesta manhã em busca de uma solução para o problema.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais