Funcionários da Caixa são os primeiros a aderirem à greve em Patos de Minas

A paralisação é por tempo indeterminado até que a categoria chegue a um acordo com a Federação dos Bancos.

A Caixa Econômica Federal de Patos de Minas amanheceu, nesta terça-feira (05), funcionando apenas parcialmente. Os funcionários da agência foram os primeiros na cidade a aderirem à greve nacional dos bancários, iniciada na semana passada. A paralisação é por tempo indeterminado até que a categoria chegue a um acordo com a Federação dos Bancos.


Os bancários não aceitam a proposta de 4,29% de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos. A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos.


Na semana passada, os bancários chegaram a definir pela paralisação, mas acabaram voltando atrás. Em assembleia na noite dessa segunda-feira (04), no entanto, os funcionários da caixa acharam por bem aderirem ao movimento. A maioria dos funcionários que não tem cargo de chefia estão de braços cruzados.

Fotos: Manoel Almeida

Na manhã desta quarta-feira (05), os bancários fizeram manifestação em frente à agência. Eles explicaram aos correntistas o motivo da paralisação. De acordo a direção da Caixa, 50% dos funcionários aderiram à paralisação, o que obrigou a agência a interromper serviços como liberação de financiamentos habitacionais e penhor. Parte dos serviços está sendo direcionada para as lotéricas.


A greve dos bancários não tem data para acabar. Uma nova assembleia deverá ser realizada ainda hoje para avaliar o movimento.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais