Funcionários da Caixa são os primeiros a aderirem à greve em Patos de Minas

A paralisação é por tempo indeterminado até que a categoria chegue a um acordo com a Federação dos Bancos.

A Caixa Econômica Federal de Patos de Minas amanheceu, nesta terça-feira (05), funcionando apenas parcialmente. Os funcionários da agência foram os primeiros na cidade a aderirem à greve nacional dos bancários, iniciada na semana passada. A paralisação é por tempo indeterminado até que a categoria chegue a um acordo com a Federação dos Bancos.


Os bancários não aceitam a proposta de 4,29% de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos. A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos.


Na semana passada, os bancários chegaram a definir pela paralisação, mas acabaram voltando atrás. Em assembleia na noite dessa segunda-feira (04), no entanto, os funcionários da caixa acharam por bem aderirem ao movimento. A maioria dos funcionários que não tem cargo de chefia estão de braços cruzados.

Fotos: Manoel Almeida

Na manhã desta quarta-feira (05), os bancários fizeram manifestação em frente à agência. Eles explicaram aos correntistas o motivo da paralisação. De acordo a direção da Caixa, 50% dos funcionários aderiram à paralisação, o que obrigou a agência a interromper serviços como liberação de financiamentos habitacionais e penhor. Parte dos serviços está sendo direcionada para as lotéricas.


A greve dos bancários não tem data para acabar. Uma nova assembleia deverá ser realizada ainda hoje para avaliar o movimento.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais