Funcionários da Caixa são os primeiros a aderirem à greve em Patos de Minas

A paralisação é por tempo indeterminado até que a categoria chegue a um acordo com a Federação dos Bancos.

A Caixa Econômica Federal de Patos de Minas amanheceu, nesta terça-feira (05), funcionando apenas parcialmente. Os funcionários da agência foram os primeiros na cidade a aderirem à greve nacional dos bancários, iniciada na semana passada. A paralisação é por tempo indeterminado até que a categoria chegue a um acordo com a Federação dos Bancos.


Os bancários não aceitam a proposta de 4,29% de reajuste oferecida pela Federação Nacional dos Bancos. A categoria pede aumento de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos.


Na semana passada, os bancários chegaram a definir pela paralisação, mas acabaram voltando atrás. Em assembleia na noite dessa segunda-feira (04), no entanto, os funcionários da caixa acharam por bem aderirem ao movimento. A maioria dos funcionários que não tem cargo de chefia estão de braços cruzados.

Fotos: Manoel Almeida

Na manhã desta quarta-feira (05), os bancários fizeram manifestação em frente à agência. Eles explicaram aos correntistas o motivo da paralisação. De acordo a direção da Caixa, 50% dos funcionários aderiram à paralisação, o que obrigou a agência a interromper serviços como liberação de financiamentos habitacionais e penhor. Parte dos serviços está sendo direcionada para as lotéricas.


A greve dos bancários não tem data para acabar. Uma nova assembleia deverá ser realizada ainda hoje para avaliar o movimento.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais