Funcionário Público é colocado em porta-malas durante roubo de veículo em Presidente Olegário
A vítima só foi liberada por volta das 18 horas em uma estrada que liga a cidade de Lagoa Grande a BR-040.
Um funcionário público municipal de 50 anos teve seu veículo roubado na manhã desta quarta-feira (23/09), na Praça da Bandeira, Centro, em Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 10h40. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi rendida por dois indivíduos baixos e morenos. A vítima só foi liberada por volta das 18 horas em uma estrada que liga a cidade de Lagoa Grande a BR-040.
O Funcionário Público, que pediu para não ser identificado, relatou a Policia Militar que saiu de um cartório, quando entrava em seu veículo foi abordado por dois estranhos querendo informações, os autores pediram a vítima para leva-los ao Bairro Planalto, sendo que poucos minutos depois um dos indivíduos sacou de uma arma e obrigou a vítima a seguir para Patos de Minas, Os autores diziam a todo momento que queriam apenas o veículo e não era para a vítima reagir.
Durante o trajeto, próximo à comunidade de Sertãozinho os bandidos obrigaram a vítima a entrar em uma estrada vicinal, sendo que um dos autores assumiu a direção do veículo, já em Patos de Minas, no Bairro Caramuru, os bandidos abasteceram o veículo em um posto de combustível, pouco depois na Rua Tomaz de Aquino acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito, após avançar uma parada obrigatória atingindo uma motocicleta, eles fugiram sem prestar socorro às vítimas.
Ainda segundo relatos da vítima, os bandidos retornaram sentido a Presidente Olegário, onde em uma fazenda conseguiram uma corda, usando a mesma para amarrar a vítima e em seguida a colocando no porta-malas do veículo. Os autores seguiram viagem por algumas horas até pararem novamente em uma estrada vicinal, de acordo com a vitima ouviu vozes de outras pessoas inclusive de uma mulher, ele foi retirado de seu veículo e colocado no porta-malas de outro veículo, possivelmente um Fiat/Palio, de cor branca.
Novamente ainda, segundo a vítima, eles andaram por mais muito tempo, até que os bandidos pararam em um posto de combustível onde abasteceram e seguiram viagem parando algum tempo depois, “Passei momentos de terror no porta-malas do veículo, eles sempre falavam que iriam me soltar e se eu estava bem, em uma das parada onde permaneceram por muito tempo percebi que o veículo estava próximo a uma ponte, onde reconheci que era a Ponte do Rio da Prata perto da cidade de João Pinheiro, até então não tinha noção onde a gente estava, ficamos neste local por umas horas até a chegada dos outros bandidos em meu carro” relatou emocionado a vítima.
A angustia e sofrimento da vítima só teve fim por volta das 18h00, quando os bandidos pararam em uma estrada e levaram a vítima para uma mata “Achei que eles iriam me matar, mas um dos bandidos me amarrou em uma árvore, deixou uma garrafa com água e um salgado, dizendo que não era para acionar a policia, e que iriam deixar meu veículo na cidade de Uberlândia, após sair, consegui me soltar, andei por aproximadamente uns dois quilômetros até conseguir ajuda em um assentamento onde liguei para meus familiares que acionaram a Policia Militar de Presidente Olegário” ressaltou. Os bandidos levaram o veículo Fiat/Palio, prata, ano 2015, placas PHW-4923, e a carteira da vítima contendo todos os documentos e a quantia de R$ 130,00 reais. Rastreamentos estão sendo feitos em toda região no intuito de prender os autores e recuperar o veículo. Participaram da ocorrência sargento Amaral e soldado Alex.
Autor e fotos: Hamilton Amorim