Funcionário da coleta de lixo fica ferido após ser atacado por cão Pit Bull em Patos de Minas

O animal foi capturado e levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

Um funcionário da empresa que presta serviço de coleta de lixo em Patos de Minas ficou ferido e precisou ser socorrido após ser atacado por um cão da raça Pit Bull. O ataque aconteceu na manhã dessa quinta-feira (20) no bairro Sorriso 4. O animal foi capturado e levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

O coletor estava passando pela rua Anilson José da Silva, no bairro Sorriso 4, e retirando os sacos de lixo das lixeiras quando o cão Pit Bull apareceu de uma vez e fez o ataque. O coletor foi jogado ao chão e mordido. Ele sofreu escoriações e ferimentos pelo corpo. O funcionário foi salvo pelo colega de serviço e por um vizinho que viu as agressões e ajudou a espantar o cachorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o coletor ferido. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência. O proprietário do animal não estava em casa e não foi localizado. O imóvel possui uma placa informando sobre a presença de cão bravo, mas segundo o Corpo de Bombeiros, o portão feito de paltets de madeira é bem frágil e não há um canil para conter o animal.

Testemunhas informaram que o cão já se soltou outras vezes e atacou outras pessoas. Como o proprietário não foi localizado para informar sobre as vacinas, o animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde deverá ficar em observação durante 10 dias. O coletor foi medicado, recebeu alguns pontos nos ferimentos e já está em casa. Ele vai permanecer afastado das atividades por três dias.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais