Funcionário da coleta de lixo fica ferido após ser atacado por cão Pit Bull em Patos de Minas
O animal foi capturado e levado para o Centro de Controle de Zoonoses.
Um funcionário da empresa que presta serviço de coleta de lixo em Patos de Minas ficou ferido e precisou ser socorrido após ser atacado por um cão da raça Pit Bull. O ataque aconteceu na manhã dessa quinta-feira (20) no bairro Sorriso 4. O animal foi capturado e levado para o Centro de Controle de Zoonoses.
O coletor estava passando pela rua Anilson José da Silva, no bairro Sorriso 4, e retirando os sacos de lixo das lixeiras quando o cão Pit Bull apareceu de uma vez e fez o ataque. O coletor foi jogado ao chão e mordido. Ele sofreu escoriações e ferimentos pelo corpo. O funcionário foi salvo pelo colega de serviço e por um vizinho que viu as agressões e ajudou a espantar o cachorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o coletor ferido. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência. O proprietário do animal não estava em casa e não foi localizado. O imóvel possui uma placa informando sobre a presença de cão bravo, mas segundo o Corpo de Bombeiros, o portão feito de paltets de madeira é bem frágil e não há um canil para conter o animal.
Testemunhas informaram que o cão já se soltou outras vezes e atacou outras pessoas. Como o proprietário não foi localizado para informar sobre as vacinas, o animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde deverá ficar em observação durante 10 dias. O coletor foi medicado, recebeu alguns pontos nos ferimentos e já está em casa. Ele vai permanecer afastado das atividades por três dias.