Funcionária adultera atestado para ganhar folga extra, mas fraude vira caso de polícia
A vontade de tirar alguns dias de folga do trabalho a mais em Patos de Minas pode não terminar nada bem para uma jovem funcionária.
A vontade de tirar alguns dias de folga do trabalho a mais em Patos de Minas pode não terminar nada bem para uma jovem funcionária. A empresa de alimentos situada no Bairro Cidade Nova descobriu nessa quinta-feira (08) uma fraude no atestado médico e acionou a Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, o analista de recursos humanos da empresa, ao avaliar o atestado médico emitido por um médico da UPA Porte III, constatou que havia uma adulteração grotesca no documento. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e todos foram ao encontro do médico que emitiu o atestado para comprovar a fraude.
Ficou constatado que o atestado era apenas para um dia, mas a jovem de 21 anos teria alterado o documento para 8 dias. A ocorrência foi registrada como falsidade de atestado médico. O documento ficou arquivado na empresa para que sejam tomadas as demais providências. A funcionária não foi localizada para falar sobre o fato.
Com a conduta nada honesta, além de responder a um processo criminal, a funcionária poderá perder o emprego.
Autor: Farley Rocha