Frota de Patos de Minas ultrapassa 130 mil veículos e explica trânsito cada dia mais caótico

Levando em conta a média de automóveis por habitante, a cidade tem o segundo maior percentual do Estado, só atrás de Belo Horizonte.

O número de carros, motos, caminhões e ônibus circulando pelas ruas de Patos de Minas não para de crescer. Dados do Governo Federal referentes a novembro deste ano, mostram que a frota de Patos de Minas alcançou a marca de 130.268 veículos. Levando em conta a média de automóveis por habitante, a cidade tem o segundo maior percentual do Estado, só atrás de Belo Horizonte.

Os números impressionam. São 56.419 carros circulando pelas ruas da cidade, 4.063 caminhões, 1.892 caminhões-trator, 14.120 caminhonetes, 2.818 camionetas, mais 500 ônibus e 241 micro-ônibus, além de 3.316 reboques, 2.674 semirreboques e 1.698 veículos utilitários.

Outro dado que vem chamando a atenção é o aumento no número de veículos duas rodas. Já são 32.182 motocicletas e 9.964 motonetas, além de 227 ciclomotores. Esse tipo de veículo é mais barato, tem menor custo de manutenção e é muito mais ágil no trânsito, embora o risco de ficar ferido em um acidente seja muito maior.

O trânsito de Patos de Minas tem sido um dos principais motivos de queixas da população, por causa da lentidão e do grande número de acidentes. A Prefeitura contratou um estudo e tem feito inúmeras alterações em vias, além de campanhas educativas, mas com esse ritmo de crescimento da frota de veículos a tendência para o futuro é de um trânsito ainda mais difícil.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais