FPM promove Seminário de detecção do Câncer de Boca e anuncia parceria com a Prefeitura

O encontro é promovido pela Liga Acadêmica de Estomologia da Faculdade Patos de Minas – FPM e pela Superintendência Regional de Saúde.

O 2º Seminário de Detecção e Prevenção do Câncer de Boca foi realizado nesta sexta-feira em Patos de Minas.

Um machucado na boca que está há mais de 10 dias e não cicatriza merece atenção dos profissionais de saúde. Este é o alerta do 2º Seminário de Detecção e Prevenção do Câncer de Boca realizado nesta sexta-feira (06) em Patos de Minas. O encontro é promovido pela Liga Acadêmica de Estomologia da Faculdade Patos de Minas – FPM e pela Superintendência Regional de Saúde.

O câncer de boca é mais frequente em pessoas que são dependentes de álcool e do cigarro. Para essas pessoas, um ferimento que a princípio parece uma afta, mas que tem dificuldades para cicatrizar merece atenção especial por parte dos profissionais de odontologia. Assim como outros tipos de câncer, o de boca também tem mais chances de cura quando diagnosticados no início.

Durante o Seminário de Detecção e Prevenção do Câncer de Boca, especialistas na área orientam os profissionais sobre as lesões que merecem atenção especial e para onde encaminhar os pacientes. “Uma ferida na boca que não sara em 10 dias precisa ser investigada porque pode se tornar um câncer”, explicou o professor do curso de odontologia da FPM, Roberto Goes.

O Seminário teve a participação de estudantes de odontologia e profissionais de Patos de Minas e de outras cidades da região. Na abertura, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou o avanço da parceria entre a FPM e a Prefeitura de Patos de Minas para o atendimento da população na área de odontologia. Segundo ele, o Centro Especializado de Odontologia – CEO – da Secretaria Municipal de Saúde será levado para dentro da FPM, o que poderá ampliar ainda mais o atendimento à população.

O diretor clínico da Faculdade Patos de Minas, Paulo César Segundo de Sousa, disse que a FPM está à disposição da Prefeitura de Patos de Minas para avançar na saúde bucal da população patense. A parceria vai permitir que tratamentos mais complexos, inclusive com cirurgias sejam realizadas. O anúncio deve acontecer nos próximos dias e os novos serviços deverão ser colocados à disposição da população em cerca de 40 dias.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais