Fórum Tecnológico da Escola Agrotécnica Afonso Queiroz será realizado pela 22ª vez

Cerca de 300 alunos estão envolvidos nos experimentos e pesquisas.

A Escola Agrotécnica Afonso Queiroz está preparando mais uma edição de seu Fórum Técnico. O encontro acontece há 22 anos e já se tornou tradicional por oferecer muita tecnologia, experimentos, pesquisas e trabalho científico aos alunos. Este ano, a feira de conhecimento irá acontecer nos dias 11 e 12 de novembro, com abertura oficial dia 10 e circuito de palestras de 07 a 09 deste mês. Cerca de 300 alunos estão envolvidos nos experimentos e pesquisas.

Os dois dias de campo serão recheados de conhecimento científicos e que são protagonizados pelos estudantes da instituição de ensino. O 22º Fórum Técnico abrangerá diversos temas como sistemas PAIS e Mandala, rotação de culturas, agricultura familiar, melhoramento genético em bovinos de corte, bem-estar animal, o uso da irrigação na agricultura 5.0, aliáceas cultivadas em dois tipos de adubos, comparação entre adubos aplicados nas hortaliças, controle biológico na cultura do algodão, avicultura: aplicação prática e plano de negócios, bem-estar na avicultura de postura, um olhar diferenciado sobre a tiririca, dentre tantos outros temas desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio de Tempo Integral quanto do PRONATEC. Ao todo são 33 trabalhos cientificamente estudados e pesquisados pelos alunos para apresentação aos convidados que comparecerem ao evento.

O Fórum Técnico leva aos futuros profissionais do campo os conhecimentos modernos que facilitarão e contribuirão para o trabalho no ramo agropecuário e é uma oportunidade em que todos os estudantes buscam desenvolver suas habilidades e competências na iniciação científica.

Circuito de Palestras

Nessa segunda-feira (07/11), às 15h, o Diretor-geral do Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Prof. Renato Ruas, falou aos alunos sobre a Agricultura de Precisão e a Produção de Alimentos. Na terça-feira (08/11), a Advogada, Aline Pelet falará com os alunos sobre o Estatuto da Terra e encerrando o circuito de Palestras na quarta-feira (09/11), o agrônomo Romero Silvério, abordará a Empregabilidade e Mercado no setor agropecuário. Todas as palestras foram pensadas como forma de abrir um leque maior na formação profissional dos estudantes.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais