Fórum Multiterritorial vai reunir a sociedade para discutir a segurança pública em Patos de Minas

O Fórum é aberto ao público.

A Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) de Patos de Minas realizará na próxima terça-feira (29/11) o Fórum Multiterritorial, que é uma ação de participação social executada pela Política de Prevenção Social à Criminalidade do Estado de Minas Gerais, atualmente implementada em 16 municípios.

A ação busca promover um espaço de participação da sociedade civil, onde atores comunitários, entre eles moradores, usuários e público atendido, bem como atores da rede parceira, possam potencializar a discussão de diferentes temáticas relevantes ao convívio social e à segurança pública cidadã, por meio de debates e diálogos para o enfrentamento às violências.

Projeto

No município de Patos de Minas, o Fórum Multiterritorial foi executado pelo Programa Selo Prevenção Minas, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e preparado a partir de quatro pré-fóruns, executados nos meses de setembro e outubro, com a participação de moradores dos bairros Jardim Quebec, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Panorâmico, Alto da Colina e com o apoio dos CRAS do município. Todas as reuniões foram pensadas para fomentar a Segurança Pública Cidadã de maneira ampliada e para dialogar com o público alvo os aspectos mais significativos que se relacionam com violências, criminalidades e prevenção social a tais fenômenos.

O Fórum Multiterritorial é o fechamento deste trabalho. O encontro vai acontecer no dia 29 de novembro, a partir das 14h, no salão de Júri do Unipam e contará com a presença de autoridades e sociedade civil, além de uma mesa de discussão com a participação de representantes comunitários dos bairros mencionados. O Fórum é aberto ao público.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais