Fórum de Patos de Minas tem paredes pichadas em protesto contra prisão de Rafael Braga

Ele é o único integrante das manifestações de junho de 2013 que ainda permanece preso.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

O novo Fórum de Patos de Minas amanheceu com paredes pichadas na manhã desta segunda-feira (07). O prédio localizado na divisa dos bairros Copacabana e Guanabara foi inaugurado recentemente e custou cerca de R$ 20 milhões. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência para futuras investigações.

A pichação traz a inscrição “libertem Rafael Braga”. Ele é o único integrante das manifestações nacionais de junho de 2013 que ainda permanece preso. O catador de materiais recicláveis foi detido duas vezes no Rio de Janeiro, primeiro ao ser flagrado com uma garrafa de desinfetante classificada inicialmente como material explosivo e depois com uma porção de maconha e cocaína. Rafael foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão.

O caso de Rafael voltou à tona nos últimos dias, depois que Breno Borges, filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargadora Tânia Freitas, preso com 130 kg de drogas e munições, foi autorizado pela Justiça a trocar a prisão por uma clínica para fazer um tratamento médico.

Negro e pobre, Rafael Braga se tornou alvo de campanhas nas redes sociais. Para militantes dos direitos humanos, o caso dele é um símbolo do desequilíbrio no tratamento da Justiça. O que não justifica a ação de vândalos de pichar as paredes do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas. O caso deverá ser investigado.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais